![Logo E-Investidor](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/themes/e-investidor/assets/v2/imgs/navbar/logo.webp)
![Mercado financeiro (Foto: Adobe Stock)](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/uploads/2025/01/adobestock-229137727_240120253856.jpeg-710x473.webp)
O fundo RB Capital Debêntures Incentivadas FIC FI RF, da RB Asset, foi reaberto nesta quinta-feira (12) para novas aplicações, conforme anunciado pela gestora em suas redes sociais. Segundo a RB Asset, o veículo deverá ficar aberto “até quando o time de gestão achar apropriado, dado o atingimento de certos volumes de captação, sempre avaliando as circunstâncias de mercado, o cenário macro e micro desta classe de ativo”.
“Entendemos que a reabertura se dá por condições de mercado, atualmente menos voláteis, e se baseiam tanto na alta liquidez e dinâmica do mercado secundário de debêntures de infraestrutura, mas também na perspectiva de que muitas concessões recentes em rodovias e saneamento devem sustentar uma onda de emissões de novos papéis, a nível dos projetos, que comumente refletem prêmios maiores e interessantes para o objetivo de investimento do fundo”, afirmou Marcelo Michaluá, fundador e co-presidente (co-CEO) da RB Asset, ao Broadcast Investimentos.
Além disso, Michaluá diz que o giro constante da carteira do fundo é uma característica de gestão da casa, através de negociações de compra e venda de papéis no mercado secundário que agregam “alpha” à performance e rentabilidade do portfólio do fundo. “O objetivo, como filosofia de gestão da RB Asset, é ser sempre prudente, proativo e aproveitar as oportunidades de mercado, mas sob constante vigilância do cenário e condições”, acrescenta o executivo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Com início em 2016, o fundo RB Capital Debêntures Incentivadas está disponível ao investidor em geral e possui patrimônio líquido (PL) de aproximadamente R$ 780 milhões, com rentabilidade acumulada de 13,78% nos últimos 12 meses, conforme os dados mais recentes disponibilizados pela RB Asset. A aplicação inicial é de R$ 1 mil, a taxa de administração é de 0,80% ao ano e o prazo de resgate é D+30.