• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Tempo Real

Ibovespa avança com exterior; Suzano (SUZB3) sobe 4%

Na semana, até às 11h40, o índice contabilizava perda de 0,66%

Por Reuters

24/06/2022 | 12:30 Atualização: 24/06/2022 | 12:41

Ibovespa sobe após sequência de perdas 28/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Ibovespa sobe após sequência de perdas 28/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli

O Ibovespa avançava cerca de 1% nesta sexta-feira, endossado pelo viés de praças acionárias no exterior, mas ainda caminha para a quarta semana de queda, em meio a temores sobre recessão global, preocupações fiscais e turbulências políticas no Brasil.

Leia mais:
  • Operadores reduzem apostas em altas de juros e Wall Street avança
  • Ação da Suzano (SUZB3) sobe mais de 4% com alta de preço da celulose
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Às 11:40, o Ibovespa subia 1,11%, a 99.170,62 pontos. O volume financeiro somava 5,8bilhões de reais. Na semana, até o momento, o índice contabiliza perda de 0,66%. Em junho, o declínio é de cerca de 11%.

Apesar da alta na sessão, persistem temores sobre os riscos de recessão no mundo, mas principalmente nos Estados Unidos, diante do aperto mais agressivo de juros no país.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Seguimos em uma dinâmica em que o mercado está deixando de olhar apenas a inflação como problemas para o mundo, e passando a dar atenção grande a uma possível recessão”, avaliou o diretor de investimentos da TAG, Dan Kawa.

No Brasil, acrescentou, “o peso de commodities em nossa economia e na nossa bolsa, aliada a um ambiente fiscal mais incerto, estão levando a uma deterioração mais acentuada de nossos ativos”.

Nesta sexta-feira, o norte-americano S&P 500 tinha elevação 2,1% em Wall Street, em sessão também marcada pela alta dos preços do petróleo e minério de ferro também em alta.

Destaques

– SUZANO ON subia 4% após novo aumento no preço da celulose vendida pela companhia. Analistas do Bradesco BBI citaram em relatório notícia da Risi de que a companhia anunciou aumento nos preços de celulose de fibra curta em 20 dólares por tonelada para a Ásia, 30 dólares para Europa e 40 dólares para a América do Norte. No setor, KLABIN UNIT tinha ganho de 1,6%.

– CVC BRASIL ON caía 6%, a 8,35 reais, após a operadora de viagens levantar 402,8 milhões de reais em uma oferta de ações ao preço de 7,70 reais por papel.

Publicidade

– VALE ON avançava 1,85%, uma vez que os contratos futuros do minério de ferro subiram na bolsa de Dalian nesta sexta-feira após uma queda recorde de 10 sessões, embora os preços em Cingapura tenham permanecido pressionados por uma perspectiva negativa para a demanda na China, maior produtora de aço do mundo.

– PETROBRAS PN tinha elevação de 1,2%, em meio à alta do petróleo no exterior. O processo para Caio Paes de Andrade se tornar presidente da companhia terá uma etapa decisiva nesta sexta-feira, quando um comitê da estatal avaliará se o indicado pelo Ministério de Minas e Energia para o cargo preenche requisitos profissionais.

– ITAÚ UNIBANCO PN mostrava acréscimo de 0,55% e BRADESCO PN subia 0,2%.

– ESPAÇOLASER ON, que não faz parte do Ibovespa, tinha nova sessão de alta após disparar cerca de 10% na véspera antes de anúncio de troca no comando da companhia de procedimentos estéticos. Nesta sexta-feira, o papel avançava 6,9%, a 2,78 reais.

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
Tudo Sobre
  • itub4
Cotações
29/04/2026 13h08 (delay 15min)
Câmbio
29/04/2026 13h08 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    IPCA acima da meta muda rota da Selic e mercado prevê corte menor pelo Copom

  • 2

    Pedidos e entregas da Embraer (EMBJ3) no 1º trimestre agradam analistas, que enxergam “robustez” da companhia

  • 3

    Ibovespa hoje fecha abaixo de 190 mil pontos com tensão EUA-Irã, Focus e Superquarta no radar; dólar cai

  • 4

    Ibovespa hoje recua com IPCA-15 e dólar tem leve alta na véspera da Superquarta

  • 5

    Dow Jones hoje fecha em queda em meio ao avanço do petróleo e expectativa pela decisão sobre juros

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Starlink: saiba qual é o plano residencial mais barato e o que está incluso no pacote
Logo E-Investidor
Starlink: saiba qual é o plano residencial mais barato e o que está incluso no pacote
Imagem principal sobre o Microaposentadoria: 4 dicas para você planejar pausas curtas, sem comprometer o orçamento
Logo E-Investidor
Microaposentadoria: 4 dicas para você planejar pausas curtas, sem comprometer o orçamento
Imagem principal sobre o IR 2026: idosos com 60 anos e 80 anos não estão na mesma ordem de prioridade da restituição
Logo E-Investidor
IR 2026: idosos com 60 anos e 80 anos não estão na mesma ordem de prioridade da restituição
Imagem principal sobre o IR 2026: idosos com 60 e 80 anos estão na mesma ordem de prioridade para receber a restituição?
Logo E-Investidor
IR 2026: idosos com 60 e 80 anos estão na mesma ordem de prioridade para receber a restituição?
Imagem principal sobre o O salário não caiu 5° dia útil? Veja como resolver o atraso
Logo E-Investidor
O salário não caiu 5° dia útil? Veja como resolver o atraso
Imagem principal sobre o Pé-de-Meia: passo a passo para trocar de investimento pelo Caixa Tem
Logo E-Investidor
Pé-de-Meia: passo a passo para trocar de investimento pelo Caixa Tem
Imagem principal sobre o Idosos conseguem participar de cursos educativos gratuitamente? Entenda como funciona
Logo E-Investidor
Idosos conseguem participar de cursos educativos gratuitamente? Entenda como funciona
Imagem principal sobre o Pé-de-Meia: passo a passo para alunos investirem no Tesouro Selic e fazer o dinheiro render
Logo E-Investidor
Pé-de-Meia: passo a passo para alunos investirem no Tesouro Selic e fazer o dinheiro render
Últimas: Tempo Real
Após balanços, Vale (VALE3) lidera quedas do Ibovespa e Santander (SANB11) recua
Tempo Real
Após balanços, Vale (VALE3) lidera quedas do Ibovespa e Santander (SANB11) recua

Outra empresa que divulgou resultados, a Hypera (HYPE3) sobe com recuperação no 1T26

29/04/2026 | 12h22 | Por Igor Markevich
Lucro da Weg cai 5,7% no 1T26; América do Norte lidera nas receitas, mas dólar atrapalha
Tempo Real
Lucro da Weg cai 5,7% no 1T26; América do Norte lidera nas receitas, mas dólar atrapalha

Fabricante de motores e equipamentos realizou R$ 622,2 milhões em investimentos no período; veja os números completos do balanço divulgado nesta quarta-feira (29)

29/04/2026 | 11h42 | Por Luciana Collet
Tesouro Direto abre janela rara: juros chegam a IPCA+ 7,95%
Tempo Real
Tesouro Direto abre janela rara: juros chegam a IPCA+ 7,95%

Revisão para cima da inflação e expectativa de Selic alta sustentam juros reais elevados, com prêmios concentrados no médio prazo

29/04/2026 | 11h24 | Por Isabela Ortiz
Sabesp (SBSP3) aprova desdobramento de ações ordinárias de 1 para 5
Tempo Real
Sabesp (SBSP3) aprova desdobramento de ações ordinárias de 1 para 5

Como resultado da operação, o capital social da companhia de saneamento passa a ser dividido em 3,524 bilhões de ações ordinárias

29/04/2026 | 10h13 | Por Luísa Laval

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2026 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador