Últimas notícias

JPMorgan vai financiar oferta da KKR pela Telecom Italia

O JPMorgan disse na carta que está pronto para elevar o compromisso para mais de 45 bilhões de euros

JPMorgan vai financiar oferta da KKR pela Telecom Italia
Foto: REUTERS/Stefano Rellandini

A proposta da empresa norte-americana de investimentos KKR de compra da Telecom Italia incluiu uma carta de compromisso do JPMorgan para apoiar o financiamento de 45 bilhões de euros necessário para o negócio, publicou o jornal italiano diário Il Messaggero.

O JPMorgan disse na carta que está pronto para elevar o compromisso para mais de 45 bilhões de euros, se necessário, acrescentou o jornal.

Duas fontes familiarizadas com o assunto confirmaram a carta do JPMorgan sobre o financiamento. Fontes já haviam dito que o JPMorgan estava assessorando a KKR junto com Citi e Morgan Stanley.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na proposta não vinculativa apresentada ao conselho da Telecom Italia, a KKR estabeleceu um preço indicativo de 0,505 euro por ação, avaliando o maior grupo de telefonia da Itália em 10,78 bilhões de euros ou 33 bilhões de euros se considerada a dívida líquida de 22,5 bilhões.

O Il Messaggero publicou que 34 bilhões de euros no pacote de financiamento seriam usados ​​para refinanciar a dívida da Telecom Italia sob uma cláusula de “mudança de controle”, com 11 bilhões de euros adicionais representando uma confirmação em dinheiro exigida pelos reguladores do mercado para cobrir o valor patrimonial da oferta.

Representantes de JPMorgan e KKR não quiseram comentar o assunto.