Últimas notícias

Light (LIGT3) confirma acordo com parte dos credores e debenturistas

Em comunicado, empresa diz que ato é importante para equacionar seu endividamento

Light (LIGT3) confirma acordo com parte dos credores e debenturistas
Foto: Divulgação/Light

A Light S.A. (LIGT3), em recuperação judicial, e a Light Energia confirmaram um acordo com credores para repactuação de créditos, extinção da coobrigação da Light em relação aos créditos e revogação dos efeitos protetivos do stay period (período de suspensão das ações e execuções) conferidos à companhia no âmbito do plano de recuperação judicial. As negociações para o acordo foram antecipadas pelo Broadcast Energia.

Segundo o comunicado, os acordos celebrados com os credores da Light Energia constituem uma etapa relevante e significativa na busca do “soerguimento” da Light e do equacionamento do seu endividamento financeiro.

A administração da Light e seus assessores financeiros e jurídicos continuam empenhados nas tratativas e interações com demais credores. O acordo está sujeito à verificação das condições suspensivas, incluindo a homologação pelo Juízo da 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro no âmbito da recuperação judicial da Light.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Simultaneamente, a Light S.A. e a Light Serviços de Eletricidade (Light Sesa) também assinaram um acordo preliminar com debenturistas de várias emissões, totalizando créditos de R$ 4,961 bilhões. O acordo reflete os principais termos e condições econômicos para a repactuação da dívida, mas ainda depende de negociação e celebração dos documentos definitivos entre as partes, incluindo aditamento ao plano de recuperação judicial da Light, a ser apresentado no âmbito da recuperação judicial.