Em dia de grandes quedas na Bolsa, as ações da Méliuz (CASH3) conseguiram se salvar e estão entre as maiores altas do Ibovespa nesta segunda-feira (02), que marca o primeiro pregão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os papéis da empresa avançavam 3,39% às 14h37, cotados a R$ 1,22.
Leia também
O bom desempenho na B3 ocorre após um acordo comercial realizado com o Banco Votorantim (BV), por meio do qual a Méliuz passará a oferecer produtos e serviços do BV a seus clientes. Já o banco contratará a Bankly – empresa da Méliuz –, plataforma que oferece serviços de Banking as a Service (BaaS), para diversificar seus produtos financeiros e torná-los mais eficientes.
Segundo informações do comunicado enviado ao mercado, o Méliuz passará a atuar no modelo asset light, com o acordo comercial. Isso significa que a empresa de cashback irá reduzir os custos e despesas relacionados aos produtos ofertados, focando apenas na experiência do usuário, o que irá lhe garantir remuneração a partir das transações de serviços financeiros realizadas por seus clientes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na terça-feira (03), o Méliuz irá realizar um webcast às 10h30 para explicar ao mercado a aliança estratégica.
Em direção contrária às ações da empresa de cashback, o Ibovespa opera em forte baixa nesta segunda em meio às preocupações com o cenário fiscal do País. Às 14h38, o principal índice da B3 cai 3,02%, aos 106.416,99 pontos.