Últimas notícias

Como Safra avalia o resultado trimestral da Arezzo (ARZZ3)? Confira

O banco tem recomendação outperform (equivalente a compra) para a empresa, com preço-alvo de R$ 83,7

Como Safra avalia o resultado trimestral da Arezzo (ARZZ3)? Confira
Loja da Arezzo. Foto: Daniel Teixeira/ Estadão

O Safra considera que a Arezzo (ARZZ3) entregou resultados em linha com o esperado no quarto trimestre de 2023, com destaque para o crescimento de receita de 11% na comparação ano a ano e uma expansão de 16% no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) na mesma base, com uma margem de 15,5%.

Já em relação às marcas, em termos de crescimento de faturamento, os principais desempenhos foram de AR&Co (alta de 15% ante um ano), Arezzo (alta de 13%) e Vans (alta de 17%). Além disso, a empresa conseguiu melhorar a margem bruta em 240 pontos base face ao período homólogo, apesar dos ventos contrários da operação internacional.

“A Arezzo continua apresentando sólido desempenho de vendas, aliado à expansão de margens e a um balanço de baixa alavancagem. Contudo, acreditamos que a partir de agora o desempenho operacional dividirá o palco com as expectativas em relação à fusão (com Soma [SOMA3])”, avaliam os analistas Vitor Pini e Tales Granello, em relatório enviado a clientes. “Continuamos vendo a transação como positiva para ambas as empresas, que estão atualmente negociadas com uma avaliação atrativa (relação entre preço e lucro 2024 de 13x)”, concluem.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Safra tem recomendação outperform (equivalente a compra) para a Arezzo, com preço-alvo de R$ 83,7 representando um potencial de valorização de 43% sobre o fechamento de quinta-feira (7).