Últimas notícias

Santander (SANB11) lança ferramenta para que clientes integrem câmbio

O banco é líder do ranking de câmbio do Banco Central há cerca de uma década e tem 13% do mercado

Santander (SANB11) lança ferramenta para que clientes integrem câmbio
Foto: Nilton Fukuda/Estadão)

O Santander Brasil (SANB11) passou a permitir que os clientes pessoas jurídicas (PJ) integrem ferramentas de câmbio do banco às suas plataformas.

A ferramenta de banco como serviço (BaaS, na sigla em inglês), chamada Open FX, está disponível para clientes PJ que façam operações de câmbio, e já movimentou R$ 500 milhões em transações.

De acordo com o banco, as empresas poderão integrar operações como a cotação de preços em tempo real, pagamentos e recebimentos do exterior aos próprios sistemas, sites e aplicativos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A gama de possíveis clientes inclui uma série de setores, como varejistas, operadoras de turismo, indústrias, empresas de tecnologia e também de logística.

“Com o Open FX, buscamos cada vez mais fazer parte da jornada dos nossos clientes, saindo de modelos tradicionais como mesas de câmbio e internet banking”, diz em nota a diretora de Global Transaction Banking do Santander, Adriana Almeida.

O banco é líder do ranking de câmbio do Banco Central há cerca de uma década e tem 13% do mercado.

A ideia com a nova ferramenta é alavancar negócios. No BaaS, o Santander também é líder, e afirma que em 2023, os clientes do banco movimentaram mais de R$ 4 bilhões.

O BaaS é o serviço em que o banco “aluga” a infraestrutura para que empresas de outros setores ofereçam produtos e serviços financeiros sem que precisem pedir licenças ou manter reservas de capital, exigências feitas pelo Banco Central às instituições financeiras.

Publicidade

Segundo o Santander, o Open FX é a primeira plataforma de câmbio totalmente automatizada no segmento.