Últimas notícias

Sinqia compra empresa de tecnologia para sistema financeiro Newcon

Toda transação foi feita no valor de 422,5 milhões de reais

Sinqia compra empresa de tecnologia para sistema financeiro Newcon
Foto: Pixabay

A produtora de software para instituições financeiras Sinqia anunciou na quarta-feira (22) a compra da desenvolvedora de aplicações para o mercado de consórcios NewCon, em uma transação de 422,5 milhões de reais.

O negócio envolve uma parcela à vista e cinco prestações anuais, informou a companhia, que focou no segmento em meio à alta dos juros do país, que torna a modalidade de consórcios mais atraente para os consumidores.

Segundo a Sinqia, a NewCon atende mais de 80 administradoras de consórcio, “incluindo as dos principais conglomerados financeiros e das montadoras de veículos, além de administradoras independentes”. A empresa adquirida tem cerca de 190 funcionários.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Sinqia já promoveu desde 2005 aquisições de 22 companhias.

A companhia citou dados do Banco Central que afirmam que o mercado de consórcios corresponde a 3,9% do PIB e atende a 8 milhões de consorciados. O país possui mais de 130 administradoras de consórcio que comercializaram créditos de 181,8 bilhões de janeiro a outubro deste ano, aumento de 38% sobre o mesmo período do ano anterior, segundo os dados.