Após oficializar uma criptomoeda como moeda legal, a população de El Salvador está convertendo dólar em bitcoin. De acordo com o presidente do país, Nayib Bukele, somente no último sábado (16), foram feitas mais de 24 mil remessas na carteira criptográfica interna de El Salvador, totalizando mais de US$ 3 milhões.
Leia também
O volume traz indícios que os cidadãos salvadorenhos estão mais confiantes em relação à nova moeda. “As pessoas estão inserindo muito mais dólares (para comprar #BTC) do que retirando dos caixas eletrônicos Chivo (qualquer meio de comunicação pode confirmar isso de forma independente visitando os caixas eletrônicos)”, twittou o presidente ao anunciar o volume das remessas.
2 new Chivo Facts:
1. People are inserting way more USD (to buy #BTC) than what they are withdrawing from the Chivo ATMs (any media outlet can independently confirm this by visiting the ATMs).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
2. Today, we received 24,076 remittances, adding up to $3,069,761.05 (in one day).
— Nayib Bukele ?? (@nayibbukele) October 16, 2021
No início de setembro, El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a adotar o bitcoin como moeda local. Com a mudança, as empresas do país devem aceitar o pagamento com a moeda digital junto com o dólar americano, que é a moeda oficial desde 2001.