Últimas notícias

Ouro fecha em alta com temores sobre inflação em meio à guerra

Hoje, os EUA e o Reino Unido anunciaram novas sanções contra indivíduos e entidades russas.

Ouro fecha em alta com temores sobre inflação em meio à guerra
Foto: Evanto Elements

O contratos futuro do ouro fechou em alta nesta quinta-feira. No radar das mesas de operação, seguem as notícias sobre a guerra na Ucrânia, com novas sanções pelos Estados Unidos e declarações do presidente russo, Vladimir Putin.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para junho subiu 0,77%, a US$ 1.954,00 por onça-troy.

Hoje, Putin assinou um decreto que define que “países não amigáveis” terão que pagar suas compras de gás natural russo na moeda local a partir de amanhã. Os preços do ouro subiram após a notícia, observa o analista da Oanda Edward Moya. “Isso coloca a Europa em uma posição difícil e aumenta as preocupações para pressões inflacionárias mais intensas”, diz o analista. O ouro está posicionado para subir ainda mais, uma vez que a movimentação russa no setor de energia sugere que um consenso nas negociações sobre paz está “bem longe” de ser alcançado, afirma Moya.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Hoje, os EUA e o Reino Unido anunciaram novas sanções contra indivíduos e entidades russas. De acordo com negociador ucraniano, as negociações com a Rússia devem ser retomadas amanhã.

O TD Securities projeta que, enquanto um progresso material nas conversas por cessar-fogo e na desescalada militar seguirem “ilusórias, os fluxos de refúgio provavelmente devem manter o ouro sustentado, mesmo com um Federal Resreve (Fed) cada vez mais hawkish. Além disso, o banco avalia que outro fator positivo para o metal precioso é o fato das curvas de juros das T-notes de 2 e 10 anos estarem flertando com a inversão.