O segundo lote da restituição do Imposto de Renda 2023 será pago nesta sexta-feira (30). A Receita Federal prevê que mais de cinco milhões de contribuintes têm valores a receber nesta segunda rodada de pagamentos.
Leia também
Cerca de R$ 7,5 bilhões devem ser repassados aos pagadores de impostos, repetindo o recorde atingido já na primeira rodada de restituições deste ano. Os valores são depositados pelo fisco na conta bancária informada na declaração. Do contrário, o valor repassado será disponibilizado, pelo prazo de um ano, no Banco do Brasil (BB).
Segundo lote e malha fina
Quem quiser verificar se está na segunda rodada de restituições da Receita Federal, basta ir ao site da instituição, clicar em “Meu Imposto de Renda” e ir até a opção “Consultar Restituição”. É preciso informar número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), data de nascimento do declarante e ano da declaração (no caso, 2023). A página de consulta pode ser acessada por meio deste link.
Também já é possível que o contribuinte veja se caiu na malha fina do fisco. Para consultar, é preciso ter em mãos números do CPF ou do CNPJ e as respectivas senhas.
Próximos lotes do IR 2023
Recomenda-se ao contribuinte ficar atento ao calendário da Receita Federal, em que estão previstos os pagamentos das restituições do IR 2023. Confira as datas a seguir:
- 2˚ lote: 30 de junho;
- 3˚ lote: 31 de julho;
- 4˚ lote: 31 de agosto;
- 5˚ lote: 29 de setembro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos