As ações da Vale (VALE3) operam em queda nesta terça-feira (03). Às 13h50, elas caíam 0,54%, cotadas a R$66,63.
Leia também
No pregão do Ibovespa, a escalada nos juros dos Treasuries novamente ditaram uma cautela. Os ativos cíclicos domésticos – mais sensíveis a juros – lideram as perdas e as blue chips atuam sem fôlego no pregão.
Já entre as commodities, elas também recuam em bloco. “Estamos sendo contaminados pelo exterior”, resume Pedro Galdi, analista da Mirae Asset, ao Broadcast. A semana será marcada por payroll nos Estados Unidos e, assim, o mercado passa a precificar maior chance de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevar juros na próxima reunião.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda hoje, a Bolsa de Hong Kong voltou a negociar as ações da incorporadora chinesa Evergrande Group, responsável pela crise imobiliária chinesa da semana passada. Apesar de um fechamento em queda, a empresa saltou 28,13% hoje, ao retomar negócios após ter suas ações suspensas quando foi revelado que seu presidente está sob investigação. Durante o pregão de hoje em Hong Kong, o papel da Evergrande chegou a disparar mais de 60%.
A mineradora segue sem a referência do principal contrato de minério de ferro em Dalian, na China, devido ao feriado durante essa semana no país asiático. Contudo, a Bolsa de Cingapura passa a ser a referência, apesar da menor liquidez. Nela, o contrato futuro de minério de ferro para entrega em novembro caiu 1,48%, a US$ 116,50.