O dólar opera em baixa de 0,22%, negociado a R$ 4,896, nesta terça-feira (14), véspera de feriado da Proclamação da República.
Leia também
O recuo da moeda estadunidense ante o real se dá na esteira da divulgação de dados do volume de serviços no Brasil, em setembro, e à espera do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.
A moeda norte-americana perde força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra queda de 0,09%, a 105,53 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta manhã que o volume de serviços de setembro recuou 0,30% em comparação ao mês anterior. No entanto, no acumulado de 2023, os serviços prestados registram alta de 3,4%, enquanto que nos últimos 12 meses, o crescimento é de 4,4%.
No exterior, está prevista a divulgação do CPI dos EUA, pelo Departamento de Comércio. O índice é uma das medidas para a inflação do país norte-americano.