Desde a última segunda-feira (29), a possibilidade de pagamentos via pix para diversas novas taxas do Detran-SP passou a valer. Isso porque o Governo de São Paulo decidiu expandir a modalidade para a quitação de débitos como IPVA, multas e licenciamento.
Leia também
De acordo com o site oficial do Governo de SP, o pagamento das multas de trânsito via pix foi aprovado na segunda fase de tais liberações, que começou no dia 3 de janeiro de 2024.
“Para realizar a quitação das novas taxas incluídas, assim como dos débitos já liberados, o caminho segue sendo o mesmo. O cidadão deverá acessar o portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado (Sefaz-SP) e gerar um QR Code”, explica o Governo. Vale lembrar que o QR Code gerado tem validade de 15 minutos para o pagamento.
Publicidade
A nova medida, que busca ampliar as opções de pagamento do cidadão da capital paulista, cujo pix já faz parte do dia a dia, foi resultado de um trabalho em conjunto com a Sefaz, a Secretaria de Gestão e Governo Digital e dois de seus órgãos vinculados: o Detran-SP e a Prodesp. Também participou do processo o Banco do Brasil.
Colaborou: Vitória Tedeschi.