

O Auxílio Gás é um benefício social criado pelo Governo Federal para ajudar famílias de baixa renda a comprarem o botijão de gás de cozinha de 13 kg. O valor pago corresponde a 100% da média nacional do preço do botijão, e o repasse é feito a cada dois meses.
Este projeto tem como objetivo aliviar o impacto do custo do gás no orçamento doméstico das famílias em situação de vulnerabilidade social.
Conforme a Agência Gov, neste mês de abril, mais de 5,37 milhões de famílias começam a receber o benefício no valor de R$ 108.
Publicidade
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o investimento federal neste mês é de cerca de R$ 580,46 milhões.
O pagamento do Auxílio Gás ocorre de forma escalonada, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS), até o dia 30 de abril. Nesta terça-feira (15), recebem os beneficiários com NIS final 1.
No entanto, há uma exceção para famílias de 659 municípios que estão em situação de emergência ou calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal. Para esses casos, o Auxílio Gás, os pagamentos não seguem o escalonamento e foram liberados integralmente hoje.
Colaborou: Renata Duque.
Publicidade