O beneficiário pode realizar a consulta do saldo antes de sacar o valor. (Foto: Adobe Stock)
O Programa Bolsa Família garante segurança financeira às famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da transferência direta de renda. Para ordenar os dias de pagamentos, o Governo Federal utiliza do dígito final do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários para escalonar os repasses.
O NIS de cada núcleo familiar pode ser encontrado no cartão do benefício. Assim, confira qual o dígito final do NIS recebe o benefício nesta quarta-feira (26).
Quem recebe hoje (26)
De acordo com o calendário oficial divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), hoje (26) o repasse será feito aos beneficiários com o dígito final 8 do NIS.
Confira a tabela completa de pagamentos do mês de novembro de 2025
NÚMERO FINAL DO NIS
DATA DO PAGAMENTO
1
14/11
2
17/11
3
18/11
4
19/11
5
21/11
6
24/11
7
25/11
8
26/11
9
27/11
0
28/11
Vale destacar que, de acordo com o calendário, a Caixa Econômica Federal não realiza transferências do benefício em feriados nacionais. Além disso, os pagamentos são realizados nos últimos dez dias úteis do mês.
Quem pode aderir ao Bolsa Família
Para ser contemplado pelo programa de assistência social, é necessário possuir renda individual de até R$ 218,00. Este valor é calculado somando todos os rendimentos do núcleo familiar e dividindo a somatória pelo número de membros da família.
Como realizar a inscrição
Para se inscrever no Bolsa Família, é necessário que o responsável familiar realize o cadastramento no Cadastro Único (CadÚnico). Feito isso, o MDS fará a seleção das novas famílias ingressantes no programa.
A seleção do MDS ocorre mensalmente e são levados em consideração a renda e o perfil familiar. De acordo com nota do Ministério, no mês de outubro de 2025 foram contempladas, aproximadamente, 18,91 milhões de famílias.
Como consultar o benefício
É possível que o beneficiário acompanhe a sua situação cadastral pelo aplicativo do Bolsa Família (disponível em iOS e Android). Caso prefira, é possível utilizar o Atendimento Caixa ao Cidadão, exclusivo para o Programa Bolsa Família, pelo número 111.