- Messi, que fez história no Barcelona, saiu do time espanhol na quinta-feira (5)
- A partir do dia 20 de agosto, os NFTs estarão disponíveis para compra na plataforma da Ethernity
O craque argentino Lionel Messi lançará sua própria coleção de NFTs (tokens não-fungíveis), chamada “Messiverse”, que refletirá os grandes momentos da carreira do jogador.
Leia também
Messi, que fez história no Barcelona, saiu do time espanhol. Na quinta-feira (5), o clube informou que, apesar das partes terem chegado a um acordo sobre o novo contrato, o acordo não poderá ser firmado devido a obstáculos financeiros e estruturais.
Ver essa foto no Instagram
Publicidade
Os NFTs são ativos digitais, que utilizam da tecnologia de blockchain para conferir autenticidade e originalidade a um determinado item.
A coleção será feita pelo artista digital BossLogic, que já trabalhou anteriormente com a Marvel Studios e a Disney. A partir do dia 20 de agosto, os NFTs estarão disponíveis para compra na plataforma da Ethernity.
Essa não é a primeira vez que grandes atletas figuram coleções de arte digitais na Ethernity. Muhammad Ali e Pelé já tiveram NFTs vendidos na plataforma. Em entrevista para a ESPN, Messi disse que a arte, assim como o futebol, é eterna.
“A arte também está evoluindo e a arte digital (NFT) é outra maneira de se conectar com os fãs. É por isso que estou feliz em lançar meu primeiro NFT oficial, graças aos esforços de BossLogic e Ethernity. Espero que os fãs gostem tanto quanto eu”, disse Messi.
Publicidade
Por aqui no Brasil, o Atlético Mineiro lançou em junho uma coleção de camisas históricas em NFTs no marketplace da corretora especializada em criptoativos Binance