Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

O Copom ‘manteu’ a Selic. Viva?

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
  • Poupadores por necessidade, melhor dizendo. 2020 demonstrando a importância de uma reserva financeira
  • Bolsa, Brasil e Boatos: sonho meu, sonho meu… ainda acreditam nessa história?

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Os neófitos da Bolsa de Valores talvez estranhem a palavra manteu para falar de Selic. Mas esse patrimônio sagrado do mercado financeiro foi resultado da mente brilhante de um estagiário, tenso com a pressão de investidores comprados até o tubo na manutenção da taxa básica de juros. Após sucessivos apertos no F5, a imagem da taxa Selic inalterada fez nascer a pérola que o Faria Lima Elevator publicou há três anos (?) no Twitter. Pois é, repetimos esse grito forte de manteu após o Copom interromper nove reduções da taxa de juros. Sabe o que isso significa para os seus investimentos? Isso mesmo, é preciso correr mais riscos para alcançar uma rentabilidade razoável. Mas isso não significa mergulhar de cabeça. Vem com a gente que vamos te ajudar.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

IPOs 2020: As 6 ações que se valorizaram após estreia na Bolsa

Alguém tinha dúvida que uma empresa de hospedagem e infra de internet iria bombar num ano em que todo mundo estava em casa procurando formas de ganhar dinheiro justamente na internet? Se a Black Rock entrou rapando, quem somos nós?

COLUNA Louise Barsi: O Jeito Waze de Investir: está na hora de recalcular a sua rota

Uma belíssima mensagem para quem tem aquela conhecida tendência de fazer bodas de ouro com operações que não estão dando tão certo assim. Mas já estou vendo a proliferação de especialistas lançando metodologias ágeis de ganhar dinheiro na bolsa.

Vale (VALE3) volta a pagar proventos e remunerará acionistas em R$ 2,40 por ação

A lama continua lá, mas a poeira já baixou. Vale, do ponto de vista de resultado financeiro e estrutura de empresa, sempre será uma excelente oportunidade; e claro que um belo dividend yield de 3,8% brilham os olhos dos investidores.

Tudo o que você precisa saber sobre a privatização da Eletrobras (ELET6)

Bolsa, Brasil e Boatos: sonho meu, sonho meu… ainda acreditam nessa história? Desde o governo Temer escutamos essa história, e agora, segundo o Maia, talvez, com sorte, provavelmente, quem sabe… em 2021.

Apesar da crise, 28% investem mais ou o mesmo valor, aponta pesquisa

Poupadores por necessidade, melhor dizendo. 2020 demonstrando a importância de uma reserva financeira. E não se esqueça que, mesmo assim, 72% das pessoas investiam menos do que antes da crise.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quinta-feira:

  • Brasil: Prazo limite para o presidente sancionar a MP 959/20, que define regras para o pagamento do auxílio emergencial e adiamento da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais;
  • Estados Unidos: Índice de atividade industrial (agosto), Relatórios de empregos;
  • Reino Unido: Decisão sobre a Taxa de Juros;
  • Área do Euro: IPC (agosto).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.