Publicidade

Colunista

Extra: Tubarão usa Via Varejo para abocanhar sardinhas

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Depois de anos e anos de incentivo fiscal, eis que a Ford anuncia que vai deixar o Brasil e produzir seus carros em países vizinhos da América Latina. Pelo visto venceu o prazo do benefício recebido: vai ficar mais barato exportar para o solo brasileiro do que continuar em território nacional. E o investidor viu vantagem nessa decisão. A ação da montadora na Nyse subiu 3,3% em dia de queda de 0,66% do S&P 500 e -0,29% para o Dow Jones. Resta saber se o Bolsonaro vai convocar a Tesla ou ressuscitar a Gurgel para ocupar esse mar aberto. Ah, e falando em oceano, a xerife do mercado brasileiro apontou o binóculos em direção às movimentações de VVAR. Segunda a CVM, teve vara demais em dia de pouco peixe. Só tubarão explica…

Publicidade

Essas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

CVM abre processo para investigar movimentações atípicas da Via Varejo

O mercado financeiro e suas artimanhas: negociação 6 vezes acima da média de um dia normal levou papel a desabar quase 11% em um dia. Será que algum tubarão resolveu abocanhar sardinhas? Estamos ansiosos pelas análises dos “influencers” financeiros.

Empresário chinês ultrapassa Warren Buffett no ranking de bilionários da Bloomberg

Da teoria para a prática: quando escrevemos, na Carta do Condado, sobre a Pax Sínica desafiar a Pax Americana, parecia num tempo muito distante, não é mesmo? O próximo passo é os finfluencers trocarem as citações de Buffet pelas citações d’A Arte da Guerra.

“Há pessoas querendo viajar e nós temos que voar. Essa é a nossa salvação”, diz John Rodgerson

Aqui na FLAM, a impossibilidade de viajar de avião fez com que muitos colaboradores passassem as férias no interior: nunca o escritório teve tanto queijo, goiabada e doce de leite como lembranças de viagem.

Ações do Twitter (TWTR34) caem 8% após suspensão da conta de Trump

Sem Trump na presidência e sem seu Twitter, agora vamos ter que dar um descanso aos robozinhos de text-mining e começar a trabalhar de verdade. Bom, ao menos tem o twitter do Elon Musk pra gente operar TSLA.

Morre Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bovespa

Antes dos AAI e quaisquer outros esforços para a popularização da Bolsa, Magliano Filho já tinha o seu “Bovmóvel” e fazia parceria com figuras populares para levar educação financeira às diversas classes. O FLE gostaria de deixar condolências à família.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta terça-feira!

  • Brasil: IPCA (dezembro);
  • Estados Unidos: Perspectiva energética de curto prazo, Oferta de empregos JOLTs (novembro).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?