Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Nunca se esqueça que você está no Brasil e nada está tão ruim que não possa piorar. A greve dos caminhoneiros em 2021 é um filme bastante conhecido de 2018: economia em recuperação, PIB querendo decolar, eis que o presidento Temer tromba com uma fila de caminhões parados. Não teve bolsa de valores que segurou o circuit breakar… Aí toca ir para o posto de gasolina sugar a última gota de combustível (mas nem isso salvou a ação da Petrobras). Se bem que agora, em plena pandemia, ninguém precisa sair de casa e o home office já está bem aceito. Mas se sair, não esqueça de colocar a máscara no tanque de combustível para enfrentar fila no posto. Já vejo escrito nos livros de história: em 2021, saiu o “greve-lo-ei” de Temer e entra a “greve é grave, talquei”?!
Publicidade
Essas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Por que o mercado não deve esperar por privatizações em 2021
Em Astronomia existem os buracos negros, que engolem toda a matéria existente que passa ao seu redor. Em Economia existe a máquina pública e o funcionalismo estatal, que crescem a taxas maiores que o PIB e engolem a esperança dos mercados.
Zoom quer US$ 1,5 bilhão por meio de nova oferta de ações
Publicidade
De acordo com a empresa, o dinheiro deve ir para a melhoria da plataforma e melhora da interface para os usuários. O FLE está bear nessas melhorias: precisamos entender melhor quais as alterações para procurarmos novas desculpas para não ter que abrir a câmera e o áudio nas reuniões.
COLUNA Louise Barsi: O que NÃO fazer na sua carteira previdenciária
Por outro lado, a FLAM alguns investimentos alternativos, conforme ICVM 171-151: cotas de consórcio de moto negociadas diretamente com entregador de app de entregas, mercado secundário de telesena com contraparte em velhinhas aposentadas e cigarro eletrônico batizado para Faria Limers.
Fundos de investimentos batem recorde em 2020. Veja quais ativos brilharam
Publicidade
A moda de cada ano: paletas mexicanas em 2015, cupcakes em 2016, food trucks em 2017, cerveja artesanal em 2018, kombucha em 2019 e fundos de investimento independentes em 2020.
Easynvest: “A Vérios é uma alavanca importante de crescimento”
Com a compra da Vérios pela Easyinvest, que é do Nubank, a briga dos AAIs e influencers financeiros ganha um terceiro elemento: os robô-advisors. Logo menos, coletinhos roxos devem ser avistados pelo Condado.
Tweet do dia:
Risco Brasil aparecendo hoje para vocês não esquecerem onde estão