O que este conteúdo fez por você?
- Para ter mais informações sobre o PIS, o trabalhador pode baixar o Aplicativo Caixa Trabalhador, pela Carteira de Trabalho Digital (no site ou no aplicativo) ou por meio do portal Gov.br
- A central de atendimento do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também tem informações sobre o PIS
Já é possível realizar a consulta ao abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) em 2023. Para ter mais informações sobre o PIS, o trabalhador pode baixar o Aplicativo Caixa Trabalhador, pela Carteira de Trabalho Digital (no site ou no aplicativo) ou por meio do portal Gov.br.
Leia também
No app da Caixa é possível saber sobre o abono salarial e o seguro-desemprego, conferir o calendário de pagamentos, consultar as parcelas liberadas e tirar dúvidas. O aplicativo está disponível na Play Store, para smartphones Android, e na App Store, para telefones da Apple.
A Central de Atendimento do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também tem informações sobre o PIS.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em todos os canais citados o trabalhador consegue saber se irá receber e o valor, data de depósito e o banco de recebimento.
Como sacar o PIS
O PIS é destinado aos empregados do setor privado e é pago considerando o mês de nascimento do trabalhador. O depósito é feito pela Caixa Econômica Federal.
A Caixa depositará o dinheiro do abono salarial do PIS na conta corrente ou poupança, para quem é cliente do banco, ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial, para quem não é cliente do banco.
Para quem já tem conta na Caixa, os créditos são realizados nas contas existentes e os valores podem ser movimentados com o cartão da conta, pelo internet banking ou pelo aplicativo do banco.
O trabalhador também poderá sacar o dinheiro com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências nos casos em que o valor do abono não puder ser creditado em conta na Caixa ou em uma conta poupança social digital.
Publicidade
Caso o trabalhador não tenha o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência do banco (Caixa), mediante apresentação de documento de identificação.
Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726 02 07 da Caixa.