Publicidade

Criptomoedas

Bitcoin dispara com possível aprovação de fundo da BlackRock mais próxima

Veja a cotação das principais criptos do mercado e os ativos que mais valorizaram em 24h

Bitcoin dispara com possível aprovação de fundo da BlackRock mais próxima
O bitcoin é a moeda digital de maior valor de mercado entre os criptoativos (Foto: Envato Elements)

O bitcoin hoje ganha ainda mais força com o aumento das expectativas de aprovação de ETFs  (fundos que perseguem rendimento com base em um índice) da criptomoeda pelo órgão regulador do mercado dos Estados Unidos, a SEC. Nas últimas 24h, o BTC subiu 4,94% e permitiu a maior criptomoeda em valor de mercado ser negociada a US$ 43,9 mil.

A renovação da esperança dos investidores com o lançamento do produto se deve à atualização do pedido da BlackRock, maior gestora de investimentos do mundo, à SEC, órgão americano equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira.

“Esse ajuste geralmente acontece quando há uma conversa com os reguladores para que a aprovação possa acontecer. Cada novo ajuste que as gestoras fazem em seus pedidos deixa mais claro ao mercado a possibilidade de aprovação”, diz André Franco, head de Research do Mercado Bitcoin.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A aprovação desses instrumentos financeiros é bastante esperada pelo mercado porque, segundo especialistas, vai viabilizar a entrada de investidores institucionais no mercado cripto. Na prática, esse movimento, além de representar uma nova fase para a classe de ativos, deve valorizar ainda mais o preço da maior criptomoeda em valor de mercado.

Segundo Tasso Lago, especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, isso deve acontecer porque as gestoras responsáveis pelos ETFs vão precisar comprar bitcoin para compor o portfólio dos seus novos produtos, elevando a demanda pelo ativo.

“O ETF é um instrumento financeiro voltado para os investidores de longo prazo. Como os novos produtos vão atrair mais capital, posicionado em BTC, isso vai retirar ainda mais a moeda de circulação e pressionar os preços”, avalia Lago. Veja os detalhes nesta reportagem.

O ether (ETH), o segundo maior ativo em valor de mercado, também acompanhou o movimento de ganhos do BTC. Durante o mesmo período, a criptomoeda subiu 2,32%, cotado a US$ 2,26 mil.

Outras moedas digitais também tiveram ganhos expressivos. Foram os casos dos ativos BitTorrent (New), Helium (HNT) e Beam (BEAM) apresentaram uma valorização de 106,49%, 51,66% e 23,46%, respectivamente.

Publicidade

Veja o desempenho das principais criptomoedas às 10h

Ativo Ticker Cotação Variação em 24h
Bitcoin BTC USD 43.998,32 ▲ 4,94%
Ethereum ETH USD 2.260,11 ▲ 2,32%
Tether USDt USDT USD 1,00 ▼ 0,02%
BNB BNB USD 230,56 ▲ 0,15%
XRP XRP USD 0,62 ▲ 1,77%
Fonte: Portal do Bitcoin

Veja as criptomoedas que mais se valorizaram no mercado

Ativo Ticker Cotação Variação em 24h
BitTorrent (New) BTT USD 0,00 ▲ 106,49%
Helium HNT USD 4,17 ▲ 51,66%
Beam BEAM USD 0,02 ▲ 23,46%
Avalanche AVAX USD 25,82 ▲ 17,4%
Dogecoin DOGE USD 0,10 ▲ 13,31%
Fonte: Portal do Bitcoin

Web Stories

Ver tudo
<
>