Criptomoedas

Coinbase lança marketplace de NFTs nos Estados Unidos

Inicialmente, a plataforma estará disponível para um pequeno grupo de pessoas. Entenda

Coinbase lança marketplace de NFTs nos Estados Unidos
Logotipo da Coinbase exibido na Times Square, em Nova York. Foto: REUTERS/Shannon Stapleton
  • Tokens não fungíveis (NFTs) explodiram em popularidade em 2021, ecoando a crescente adoção de criptomoedas como bitcoin por investidores e empresas tradicionais.
  • "Acreditamos que os NFTs estão aqui para ficar", disse um porta-voz da Coinbase.

A principal corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, lançou um marketplace de NFTs nesta quarta-feira, em um sinal de confiança em ativos digitais mesmo em um momento em que o mercado mostra sinais de resfriamento.

A plataforma, anunciada pela primeira vez em outubro, estará inicialmente disponível para um “pequeno número” de pessoas nos EUA, disse um porta-voz da Coinbase. Mais usuários serão adicionados de uma lista de espera nas próximas três a cinco semanas, à medida que a plataforma for testada.

Tokens não fungíveis (NFTs) explodiram em popularidade em 2021, ecoando a crescente adoção de criptomoedas como bitcoin por investidores e empresas tradicionais. Alguns NFTs alcançaram milhões de dólares, mas o crescimento desacelerou em 2022.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No popular mercado OpenSea, as vendas de NFTs no blockchain ethereum caíram pela metade, para cerca de 2,5 bilhões de dólares em março, de 5 bilhões em janeiro.

“Acreditamos que os NFTs estão aqui para ficar”, disse um porta-voz da Coinbase.

Os NFTs não são regulamentados e relatos de fraudes, falsificações e manipulação de mercado são comuns.

Um mercado de NFTs, LooksRare, gerou bilhões de dólares em volume de um pequeno número de carteiras que negociaram NFTs repetidamente entre si a preços inflacionados. Outro mercado, o Cent, interrompeu as transações em fevereiro porque as pessoas estavam vendendo NFTs de conteúdos que não lhes pertenciam.

A Coinbase disse que permitirá que conteúdo protegido por direitos autorais ou fraudulento seja denunciado. A capacidade de cunhar (ou “mint”) NFTs será adicionada à plataforma Coinbase NFT no futuro, disse o porta-voz.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos