Criptomoedas

Fluxo para bitcoin bate recorde em 2021, mostra levantamento

O fluxo para produtos e fundos bitcoin atingiu um recorde de 6,4 bilhões de dólares

Fluxo para bitcoin bate recorde em 2021, mostra levantamento

O fluxo para produtos e fundos bitcoin atingiu um recorde de 6,4 bilhões de dólares, mostraram dados da administradora de ativos digitais CoinShares.

Os recursos transferidos para bitcoin somaram 95 milhões de dólares na semana passada, representando os maiores ingressos de todos os ativos digitais, enquanto o fluxo em oito semanas para a criptomoeda foi de 2,8 bilhões, mostraram os dados da CoinShares nesta segunda-feira (8).

Em geral, os produtos e fundos de criptomoeda registraram entradas de 174 milhões de dólares, na 12ª semana consecutiva de fluxos de investidores institucionais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O bitcoin subia mais de 4%, para 66,555 mil dólares nesta sessão, aproximando-se do recorde de 67 mil dólares de 20 de outubro, enquanto o ether atingiu um pico de 4.796 dólares.

“O aumento do preço do bitcoin é a confirmação de uma configuração de mercado incrivelmente forte que se desenvolveu ao longo de outubro”, disse Mikkel Morch, diretor executivo do fundo de hedge de ativos digitais e criptográficos ARK36.

Os investidores também injetaram 31 milhões de dólares em produtos e fundos da ethereum na semana passada.

O volume sob gestão da Grayscale e da CoinShares, as duas maiores administradoras de ativos digitais, subiu na semana passada a 55,67 bilhões e 5,5 bilhões de dólares, nesta ordem.