Criptomoedas

Empresa de NFTs faz US$ 5 mi em criptos com venda de terrenos virtuais

No ano passado, a startup norte-americana Yuga Labs criou a série de NFTs Bored Ape Yacht Club

Empresa de NFTs faz US$ 5 mi em criptos com venda de terrenos virtuais
(Foto: Envato Elements)
  • A Yuga Labs - que arrecadou 450 milhões de dólares em março em uma rodada de financiamento liderada por Andreessen Horowitz - está de olho no chamado "metaverso".

A empresa por trás da série de NFTs Bored Ape (ou macaco entediado, na tradução literal) arrecadou cerca de 285 milhões de dólares em criptomoedas com a venda de tokens que representam terrenos em um jogo virtual que está em desenvolvimento.

No ano passado, a startup norte-americana Yuga Labs criou a série de NFTs Bored Ape Yacht Club, tokens baseados em blockchain que representam um conjunto de 10.000 cartuns de macacos gerados por computador.

À medida que os tokens não-fungíveis (NFTs) – ativos criptográficos que representam arquivos digitais como imagens, vídeos ou itens em um jogo online – explodiram em popularidade, os preços dos NFTs da série Bored Ape subiram a cerca de centenas de milhares de dólares cada.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Eles se tornaram uma das marcas mais proeminentes de NFT, com os macacos digitais sendo vendidos nas principais casas de leilões e sendo adquiridos por celebridades como Paris Hilton e Madonna.

Agora, a Yuga Labs – que arrecadou 450 milhões de dólares em março em uma rodada de financiamento liderada por Andreessen Horowitz – está de olho no chamado “metaverso“.

Em venda on-line no dia 30 de abril, a Yuga Labs vendeu NFTs chamados de “Otherdeeds”, que poderão ser trocados como terrenos virtuais em um ambiente on-line temático de Bored Ape chamado “Otherside”.

Os “Otherdeeds” só podem ser comprados usando a criptomoeda associada ao projeto, a ApeCoin, lançada em março.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos