Criptomoedas

PicPay lança corretora de cripto e planeja stablecoin atrelada ao real

Usuários poderão negociar Bitcoin, Ether e USDP, moeda digital lastreada em dólar

PicPay lança corretora de cripto e planeja stablecoin atrelada ao real
Entenda aqui o que é USDP e como você pode investir nessa moeda com a ajuda do PicPay Foto: Divulgação/PicPay
  • A exchange vai permitir compra, venda e armazenamento de bitcoin e ether, as duas maiores criptomoedas do mundo, e também da stablecoin USDP
  • Até o fim de 2022, o usuário do PicPay poderá pagar e receber utilizando criptomoedas no app do PicPay, assim como fazer transferências com cripto
  • O PicPay também vai lançar a sua própria stablecoin em 2022. A moeda digital será lastreada em real, com paridade de um para um

O PicPay lançou em 2022 sua primeira corretora de criptomoedas. A exchange vai permitir compra, venda e armazenamento de bitcoin e ether, as duas maiores criptomoedas do mundo, e também da stablecoin USDP, que é lastreada em dólar.

O objetivo da empresa é desmistificar as criptomoedas e trazê-las para o dia a dia das pessoas. A exchange será disponibilizada de forma gradual para os mais de 30 milhões de usuários do PicPay e as negociações poderão ser feitas a partir de R$ 1, dentro do aplicativo da companhia.

“O PicPay é um dos players mais disruptivos em meios de pagamentos do Brasil e nosso objetivo é liderar a popularização do mercado de cripto, eliminando a complexidade que ainda é associada a ele e ampliando a informação sobre o tema, para que todo mundo possa se apropriar dessa tecnologia”, destaca Bruno Gregory, executivo responsável pela unidade de negócios de Cripto e Web3 do PicPay.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os clientes do PicPay também receberão informações sobre o mercado de criptoativos durante o uso da corretora, por meio de cards com conteúdos educacionais. Serão explicados o que são criptomoedas, como as negociações funcionam e os riscos envolvidos.

O produto é operado em parceria com a Paxos, que atuará como corretora e provedora de custódia.

Paxos e USDP: o que é cada uma dessas terminações?

A Paxos é regulamentada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York e também é a emissora da USDP, stablecoin equivalente ao dólar americano que estará disponível no aplicativo.

Estamos empolgados em fazer essa parceria com o PicPay para oferecer a milhões de brasileiros acesso aos mercados de criptomoedas e à USDP. O PicPay é conhecido por suas soluções inovadoras de pagamentos, garantindo que essa parceria facilitará para os brasileiros o uso de ativos digitais com segurança em suas vidas diárias”, afirma Mike Coscetta, Head of Revenue da Paxos.

Ainda neste ano, o PicPay planeja mais avanços em relação ao mundo cripto. Até o fim de 2022, o usuário poderá pagar e receber utilizando criptomoedas no app do PicPay, assim como fazer transferências com ativos digitais.

O PicPay também vai lançar a sua própria stablecoin em 2022. A moeda digital será lastreada em real, com paridade de um para um, e permitirá que o PicPay seja utilizado como forma de pagamento no mundo todo, em qualquer lugar que aceite carteiras digitais.

Publicidade

As iniciativas apostam no mercado cripto e Web3 como uma transformação que vai desbloquear novas oportunidades de negócio e casos de uso, especialmente em serviços financeiros e pagamentos. “É a próxima revolução deste mercado”, afirma Gregory, do PicPay.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos