Investimentos

De carros ao metaverso: o que os investidores brasileiros compraram nos EUA

Indústria de carros e metaverso são destaques no levantamento feito pela Stake

De carros ao metaverso: o que os investidores brasileiros compraram nos EUA
A Blink Charging Co se destacou entre os papéis comprados por brasileiros. Foto: Blinck Charging Co.

O mês de dezembro foi excelente para a indústria de carros elétricos, incluindo montadoras como Tesla, NIO, Xpeng e Liu, que entregaram números recordes de veículos no mês. Com o boom do mercado, brasileiros investiram em ações do setor como as da Blink Charging Co – fabricante de equipamentos para recarga de carros elétricos.

Foi o papel mais comprado por brasileiros no mês de dezembro nos Estados Unidos, segundo o “Ranking das 5 ações mais compradas e 5 mais vendidas” realizado pela Stake.

“Recorrentemente percebemos uma alta predileção dos investidores brasileiros por investimentos imobiliários. No mês de dezembro voltamos a observar a presença dos REITs OHI, VICI e WPC na lista dos ativos mais comprados do mês, que investem respectivamente no setor hospitalar, lojas para varejo e em espaços para eventos”, diz Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Outro destaque do levantamento está atrelado ao grande volume de compras para o META, ETF da Roundhill Ball que investe nas principais empresas do metaverso, tema de investimento que surgiu com o rebranding e reorientação do antigo Facebook, que além de passar a se chamar Meta passou a focar sua operação para esse ambiente de realidade aumentada.

Já entre os ativos mais vendidos do último mês de 2021, destaca-se o ETF de companhias mineradoras de ouro GDX, que após uma grande alta de janeiro a junho de 2021 passou por um longo período de estagnação, forçando investidores para fora do papel após uma queda vigorosa.

As companhias farmacêuticas Finch, Acadia Pharmaceuticals (Acad) e Rafael Holdings (RFL), também estão entre as ações mais vendidas por investidores brasileiros. Os motivos, no entanto, podem ser distintos: enquanto as ações da Finch e Rafael Holdings derreteram, as ações da Acadia subiram vigorosamente, impulsionando alguns investidores para a realização de lucros, complementa Lima.

Por fim, cabe destacar a companhia de TI Secureworks, que após um rali considerável de junho a setembro de 2021, devolveu boa parte dos ganhos, incentivando diversos investidores a zerar suas posições, ainda que com prejuízos.

Confira o ranking das 5 ações mais compradas e 5 mais vendidas por brasileiros nos EUA em dezembro de 2021:

Publicidade

MAIS COMPRADAS:

  1. Blink Charging Co (BLNK)
  2. Omega Healthcare Investors (OHI)
  3. Vici Properties (VICI)
  4. W.P. Carey Inc REIT (WPC)
  5. Roundhill Ball Metaverse ETF (META)

MAIS VENDIDAS:

  1. VanEck Gold Miners ETF (GDX)
  2. Finch Therapeutics Group (FNCH)
  3. Acadia Pharmaceuticals (ACAD)
  4. Rafael Holdings (RFL)
  5. Secureworks Corp (SCWX)