Investimentos

Confira as ações de Wall St mais negociadas por brasileiros

Em janeiro, o setor de tecnologia foi destaque entre os ativos mais comprados por conta de preços descontados

Confira as ações de Wall St mais negociadas por brasileiros
Queda dos índices Nasdaq e S&P 500 criaram oportunidades, segundo a Stake. Foto: Envato Elements
  • Para os brasileiros que investem por meio da plataforma Stake, a baixa de preços de ações do setor de tecnologia fez com que ações de companhias do setor ganhassem atratividade
  • Um ativo que chama atenção na lista dos mais comprados é a GOOG, ação da Alphabet Inc., controladora do Google. O papel caiu 6,21% em janeiro
  • Do outro lado das transações, os ativos mais vendidos foram de diferentes segmentos. Farmacêutica, fabricante de semicondutores e representante dos setores de cannabis, educação e bancos também estiveram presente entre os ativos mais vendidos

O ano de 2022 chegou gerando volatilidade para o mercado acionário norte-americano, sediado na região de Wall Street, em Nova York. Em janeiro, o Nasdaq Composite, principal índice da bolsa de valores voltada à tecnologia dos EUA, chegou a despencar 8,98%. Para os brasileiros que investem na região, foi o momento de avaliar com cautela os setores para compra e venda de ativos.

Para os brasileiros que investem por meio da plataforma Stake, a baixa de preços de ações do setor de tecnologia fez com que ações de companhias do setor ganhassem atratividade. Esse é o caso dos ativos da Equinix (EQIX), atuante no segmento da datacenters, além da Arqit Quantum (ARQQ), líder global em tecnologia de criptografia quântica.

Um ativo que chama atenção na lista dos mais comprados é a GOOG, ação da Alphabet Inc., controladora do Google. O papel caiu 6,21% em janeiro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Pode ter sido uma excelente oportunidade de entrada, uma vez que as ações dispararam logo após a divulgação do balanço do último trimestre de 2021, quando a companhia registrou receita recorde de US$ 75,3 bilhões”, avaliou a Stake.

Além de buscar oportunidades de ganho com a volatilidade do setor de tecnologia, os brasileiros também buscaram segurança. O JPMorgan Equity Premium Income ET é um fundo de índice que seleciona empresas de baixa volatilidade do S&P 500 e realiza o lançamento coberto de opções, como explica Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake. Em janeiro, o índice com 500 empresas listadas nos EUA caiu 5,26%.

Do outro lado das transações, os ativos mais vendidos foram de diferentes segmentos. Em primeiro lugar, a venda dos papéis da BridgeBio Pharma (BBIO) foi reflexo da perda de mais de dois terços do valor de mercado, de acordo com Lima.

Em segundo lugar está a Broadcom Inc. (AVGO), fabricante de semicondutores. “O mercado viu com desconfiança o anúncio em deembro de que a Apple, um dos seus principais clientes, iria passar a internalizar a produção dos seus chips de Wifi”, afirma o analista.

Representante dos setores de cannabis, educação e bancos também estiveram presente entre os ativos mais vendidos.

Veja os ativos mais negociados por brasileiros:

Os dados foram compilados a partir do primeiro pregão de janeiro até o último fechamento do mesmo mês pela plataforma Stake.

Cinco ações e ETFs mais comprados
ATIVO TICKER
Arqit Quantum, Inc. ARQQ
Cisco Systems, Inc. CSCO
Equinix, Inc. EQIX
Alphabet Inc. GOOG
JPMorgan Equity Premium Income ETF JEPI
Fonte: Stake

 

Cinco ações e ETFs mais vendidos
ATIVO TICKER
BridgeBio Pharma, Inc. BBIO
Broadcom Inc. AVGO
Sundial Growers Inc. SNDL
Perdoceo Education Corporation PRDO
Direxion Daily Regional Banks Bull 3X Shares DPST
Fonte: Stake

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos