Mercado

Como será o horário de funcionamento dos mercados na última semana do ano

A B3 terá as negociações suspensas entre às 18h do dia 30 de dezembro até à 10h do dia 4 janeiro de 2021

Como será o horário de funcionamento dos mercados na última semana do ano
Homens sentados acompanhando o pregão da B3 (FOTO:Divulgação)
  • A negociações na B3 vão funcionar normalmente até às 18h do dia 30 de dezembro
  • Nasdaq e NYSE terão os pregões suspensos entre os dias 1º de janeiro e 4 de janeiro, segunda-feira
  • Para os investidores que participam do Tesouro Direto, os resgates feitos entre o dia 29 de dezembro e 2 de janeiro serão executados com o preço do dia 2

Final do ano é uma época de descanso para grande parte das pessoas, mas não para o mercado financeiro. A B3, por exemplo, suspendeu as negociações às 18h do dia 23 de dezembro, para o feriado de Natal, e retomou as atividades às 10h desta segunda-feira (28).

Recentemente, a bolsa brasileira ampliou o horário de negociação  por conta do horário de verão nos Estados Unidos. Com a mudança, o investidores ganharam uma hora a mais no pregão, que passou a funcionar das 10h às 18h. A alteração permanecerá até o dia 14 de março de 2021.

Em meio às comemorações de fim de ano, o E-Investidor reuniu o horário de funcionamento das principais bolsas de valores.

B3

Para o feriado do ano novo, a Bovespa irá funcionar normalmente até às 18h do dia 30 de dezembro. As negociações ficarão suspensas até o dia 4 de janeiro, às 10h, quando retornam os pregões.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto funcionará de maneira diferente. Na plataforma do governo federal, os resgates antecipados feitos a partir das 18h do dia 29 de dezembro até às 5h do dia 2 de janeiro serão executados com o preço de abertura referente ao dia 2 de janeiro de 2021.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por outro lado, as movimentações realizadas entre ás 18h do dia 30 até às 5 horas do dia 2, também serão cumpridos com o preço de abertura do dia 2.

Nasdaq

A Nasdaq, uma das maiores bolsas de valores dos Estados Unidos, terá seu horário de funcionamento normal até o dia 31 de dezembro, às 18 horas, horário de Brasília. No dia 1° de janeiro, as negociações serão suspensas. A retomada acontece na segunda feira, dia 4 de janeiro de 2021, às 11h30.

NYSE

A New York Stock Exchange, a bolsa de Nova Iorque, funcionará de forma similar à Nasdaq durante o feriado de Ano Novo. Com negociação normal até o fim do pregão do dia 31, a suspensão acontece entre o dia 1º de janeiro até o dia 4, segunda-feira.

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos