A queda dos rendimentos doTreasuries (títulos da renda fixa americana) e a desvalorização do dólar em relação à maioria das moedas podem ter um impacto positivo sobre o real e aliviar a curva de juros nesta quinta-feira (15). Enquanto isso, no cenário local, o foco está nas expectativas de inflação apresentadas no Boletim Focus e na demanda esperada no leilão de LTN e NTN-F do Tesouro.
- Confira ainda: Mercado hoje: B3 (B3SA3) registra queda nos números de janeiro e Vale (VALE3) estuda mais provisões para rompimento de barragem
O otimismo em Nova York também pode impulsionar o Ibovespa, especialmente com o EWZ, o maior fundo de índice de ações brasileiras negociado em Nova York, registrando um aumento de 0,80% no pré-mercado, por volta das 7h30. Além disso, o mercado hoje pode reagir à notícia de que o governo pretende liberar o uso do “FGTS Futuro” para a compra de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida a partir de março.
Agenda desta quinta-feira
Nesta quinta-feira (15), os olhares se dividem entre os eventos dos Estados Unidos e da Europa. Nos EUA, serão divulgados os números de janeiro da produção industrial às 11h15 e das vendas no varejo, além dos discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), como o diretor Christopher J. Waller e o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic.
Leia também
Na Europa, as atenções estarão voltadas para as falas do economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Philip Lane, e da dirigente do Banco da Inglaterra (BoE), Catherine Mann, agendadas para as 10h50.
No Brasil, destaca-se o Relatório Focus e o leilão de LTN e NTN-F do Tesouro às 11h.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos