O que este conteúdo fez por você?
- As ações da corretora de criptomoedas Coinbase, uma das poucas exchanges cotadas em bolsa em todo o mundo, derretem nesta terça-feira (06) na Nasdaq
- Às 14h12, os papéis caíam 13,10%, cotados a US$ 51,01.
- A SEC abriu um processo judicial contra a Coinbase alegando que a exchange negocia valores mobiliários não registrados, entre outras irregularidades
As ações da corretora de criptomoedas Coinbase, uma das poucas exchanges cotadas em Bolsa em todo o mundo, derretem nesta terça-feira (6) na Nasdaq, após a Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM americana) processá-la. Às 14h12, os papéis caíam 13,10%, cotados a US$ 51,01.
Leia também
A SEC abriu um processo judicial contra a Coinbase alegando que a exchange negocia valores mobiliários não registrados, entre outras irregularidades. O fechamento no cerco regulatório vem na esteira do órgão processar a Binance, a maior corretora do mundo, pelo mesmo motivo.
Isso se dá porque nos EUA há um debate se criptomoedas são commodities ou valores mobiliários. Essa distinção faz com que o órgão regulador mude. Para entender melhor essa distinção, acesse essa reportagem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A SEC também argumenta que a Coinbase realizou a oferta irregular de produtos de staking de criptoativos, serviço no qual os investidores oferecem seus tokens para realizar a verificação e a proteção da blockchain, principalmente no sistema Proof of Stake. Em troca, eles recebem recompensas em cripto.
O regulador busca medida cautelar para suspender os serviços irregulares, além de restituição de ganhos mais juros, multas e outras medidas compensatórias.