O C6 Bank acaba de lançar para seus clientes três novos fundos de investimento, que abarcam ativos brasileiros e internacionais. A ideia é reproduzir as carteiras recomendadas pela equipe do banco. Assim, o investidor que quiser seguir as recomendações não precisará comprar cada produto individualmente, podendo investir no fundo que seguirá a carteira completa.
Leia também
A funcionalidade, chamada de Carbon Carteira, já está disponível no aplicativo do banco. São três opções: a Nível 1, para investidores com perfil conservador; a Nível 2, para quem tem perfil moderado e a Nível 3, para investidores arrojados, mais tolerantes a risco.
Na cesta de ativos, estão papéis de renda fixa pós-fixada, inflação, fundos multimercados, câmbio e renda variável brasileira e internacional.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os fundos têm gestão ativa e serão rebalanceados mensalmente pelo time de investimento do C6. “Temos uma equipe de especialistas que faz esses ajustes levando em conta cada perfil de risco”, explica Igor Rongel, head de investimentos do C6 Bank.
A aplicação mínima exigida é de R$ 1 mil. A taxa de administração é de 0,7% ao ano e não há cobrança de taxa de performance. A liquidez da Carbon Carteira é D+9, ou seja, o investidor receberá os valores aplicados 9 dias após solicitar o resgate.
Apesar de ser um produto com relativa liquidez, a Carbon Carteira não é indicada como um investimento de curto prazo, destaca o head do C6. “É um produto indicado para investimentos de médio e longo prazo porque a combinação das classes de ativos pode gerar certa oscilação em um período mais curto e, além disso, quanto maior o prazo, maior será o retorno desse portfólio”, explica Rongel.