Últimas notícias

Gestora mantém exposição em Bolsa local e faz aposta sobre índice dos EUA

O texto consta no relatório de gestão dos fundos multimercados da Quantitas, divulgado nesta sexta-feira (8)

Gestora mantém exposição em Bolsa local e faz aposta sobre índice dos EUA
Gráfico de ações. (Foto: Adobe Stock)

A Quantitas divulgou nesta sexta-feira (8) seu relatório de gestão dos fundos multimercados. No texto, a gestora destaca que manteve, em Bolsa local, a exposição ao redor de 11% do patrimônio líquido dos fundos, e disse que para contribuir no equilíbrio da carteira, montou uma posição vendida (que aposta na queda) em Bolsa americana por meio do índice Russel 2000.

“Em juros locais, estamos sem posição relevantes. Em juros reais, estamos com posições reduzidas na venda da taxa. Em juros dos EUA, ampliamos a posição aplicada em juros reais longos. Em inflação, ampliamos a posição comprada em implícita nos anos de 2024 e 2025. Em moedas, zeramos a posição comprada em real contra o dólar”, destacou o documento enviado pela Quantitas.

Sobre o cenário econômico de fevereiro, o documento ressalta que o ambiente global apresentou uma reversão importante da dinâmica que vinha predominando nos últimos meses. “Ao longo do quarto trimestre, números da inflação mais baixos vinham corroborando a perspectiva de que estávamos nos aproximando do momento em que os bancos centrais das principais economias iriam iniciar uma queda das taxas de juros. Contudo, em fevereiro tivemos surpresas para cima nas divulgações dos números de inflação referentes a janeiro, algo que, numa conjuntura de mercado de trabalho resiliente, elevou a preocupação de um processo desinflacionário mais lento”, afirmou.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Quantitas FIC FIM Mallorca apresentou resultado de 0,62% em fevereiro de 2024, enquanto o Quantitas FIM Galápagos apresentou um resultado de 0,59% no mês passado, o Quantitas FIM Arbitragem apresentou um resultado de 0,83% em fevereiro, o Quantitas FIM Maldivas LS apresentou resultado de 2,37% em fevereiro de 2024 e o Quantitas FIA Montecristo BDR Nível I apresentou estabilidade (+0,03%) no mês passado.