Últimas notícias

PicPay chega nas carteiras da Apple, Samsung e Google; veja como usar o serviço

A nova funcionalidade está sendo liberada gradualmente e estará totalmente disponível ao final de outubro

PicPay chega nas carteiras da Apple, Samsung e Google; veja como usar o serviço
PicPay | Foto: PicPay

O PicPay comunicou na quinta-feira (28) a integração das carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Wallet, permitindo os usuários a pagarem suas compras por aproximação do smartphone ou smartwatch por meio do PicPay Card, sem necessidade de usar o produto físico.

De acordo com a companhia, o serviço é mais um passo na ampliação do portfólio e será liberado gradualmente, com disponibilidade para todos os usuários até o fim de outubro.

“O pagamento via NFC já é um dos principais meios de pagamento, mesmo quando o cliente tem cartão físico em mãos. Nossa presença nas carteiras digitais está em linha com os hábitos de consumo e faz parte da nossa estratégia de principalidade dos usuários. Também é uma forma de democratizar os serviços financeiros e pagamentos, oferecendo um ecossistema completo aos nossos clientes”, afirma Frederico Trevisan, executivo responsável por Cartões no PicPay.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O anúncio da chegada às carteiras digitais acontece dois meses após a incorporação da área de varejo do Banco Original pelo PicPay e foi um dos projetos acelerados por esse movimento. Os clientes Original já contavam com essa facilidade e, a partir de agora, os usuários PicPay também podem usufruir dessas vantagens.

Como utilizar o serviço

Para utilizar o serviço, basta cadastrar o cartão de crédito e débito do PicPay na Apple Pay, Samsung Wallet e Google Pay. O usuário pode fazer isso ao acessar o app do PicPay e, na aba de cartões, adicioná-lo às carteiras digitais.

Para ter acesso à nova funcionalidade é necessário ter o PicPay Card, mesmo que não seja no modelo físico. Quer saber como solicitar o produto? Acesse essa reportagem.