Últimas notícias

O que diz o Itaú BBA sobre a escolha para o cargo de CEO da Vale (VALE3)

Bartolomeo permanecerá na companhia até 2025, auxiliando na transição para um executivo a ser escolhido

O que diz o Itaú BBA sobre a escolha para o cargo de CEO da Vale (VALE3)
Foto: Fabio Motta/Estadão

O Itaú BBA considera que a decisão do conselho de administração da Vale (VALE3) de manter Eduardo Bartolomeo como CEO até dezembro de 2024, antecipada pelo Broadcast, é positiva para a mineradora, aliviando o overhang (pressão de baixa) que existia no mercado sobre as ações.

“Enquanto os investidores podem avaliar [a notícia] como “neutra” do ponto de vista operacional/estratégico (manutenção do status quo), a decisão do conselho elimina o overhang relacionado a uma possível mudança na posição de CEO, que tem sido alvo de interferências externas nos últimos meses”, afirmam Daniel Sasson, Edgard Pinto de Souza, Marcelo Furlan Palhares, e Barbara Santos, em relatório enviado a clientes.

Os analistas dizem ainda que a transição para um novo CEO em 2025 deve prosseguir de uma forma mais suave e organizada, pois a empresa internacional responsável por atender a Vale terá o “tempo necessário para avaliar minuciosamente as competências dos potenciais candidatos”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Bartolomeo permanecerá na Vale até dezembro de 2025, auxiliando inicialmente na transição para um executivo a ser escolhido em uma lista de três nomes (até março de 2025) e, em seguida, atuar como advisor.

O BBA reitera recomendação outperfor (equivalente a compra) para Vale, com preço-alvo de US$ 17,00 por American Depositary Receipt (ADR) representando potencial de alta de 28,9% sobre o fechamento de sexta-feira (8).