Nos últimos cinco dias, as ações da Tupperware (NYSE: TUP), sediada na Flórida (EUA), subiram cerca de 350%. Embora os investidores estejam confiantes, a empresa está com quedas nas vendas.
Pelo aumento de negociações sem explicação, a Tupperware agora faz parte das empresas com “ações meme”. Empresas que recebem esse título têm problemas financeiros, inclusive a rede de cinemas AMC (NYSE: AMC) e a loja de artigos para o lar Bed, Bath & Beyond (OTCMKTS: BBBYQ) entram no mesmo time.
As “ações meme” são aquelas que ganham visibilidade online e os preços sobem e descem baseados no que as redes sociais dizem. O fato é que a ascensão não está ligada ao valor fundamental das ações, mas em especulações e entretenimento.
Na última segunda-feira (24), a Tupperware acabou gerando um interesse de mercado devido à recuperação das ações da AMC. O pico no maior acionista do mercado de cinemas dos EUA foi provocado por um tribunal bloqueando um plano de negociação de ações que diluiria o valor das ações da AMC.
Segundo Matthew Tuttle, da empresa de investimentos Tuttle Capital Management, em entrevista à BBC: “As notícias da AMC na semana passada enviaram comerciantes de varejo à procura de outras ‘ações meme’. A Tupperware se encaixa no projeto e o nome [da marca] definitivamente ajuda”.
Ações da Tupperware
Nesta sexta-feira (28), as ações da Tupperware (NYSE: TUP) estão em alta. Até às 15h40, os papéis estavam sendo cotados a US$ 3,43 com alta de 14,33%.