O conselho de administração da Raízen (RAIZ4) aprovou a emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (30).
Leia também
As debêntures são títulos das dívidas das empresas, que preferem pegar dinheiro emprestado com o mercado ao invés de se endividar diretamente com bancos. Isso porque o custo de debêntures é menor que o empréstimo direto.
Os recursos captados pela companhia serão utilizados exclusivamente no reembolso de gastos, despesas ou dívidas de projetos que ocorreram em prazo igual ou inferior a 24 meses, contados da data de encerramento da oferta e na realização de investimentos futuros.
Veja o valor e a remuneração das debêntures da Raízen (RAIZ4)
As debêntures terão valor unitário de R$ 1.000 e serão emitidas em duas séries. A primeira séria terá vencimento em 10 anos após a data de emissão, já a segunda deve vencer em 15 anos. No documento, a empresa não revelou a data de emissão dos títulos de dívida.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os juros serão pagos semestralmente e os ativos devem seguir a base de remuneração dos títulos do Tesouro IPCA. O título com vencimento em 15 de maio de 2033 será utilizado como base para calcular o juro remuneratório da primeira série. Já a segunda série deve usar o título de Tesouro IPCA com vencimento em 15 de maio de 2035.
As decisões finais devem ficar para a fase de construção do Bookbuilding, o qual é o documento final das emissões das debêntures, visto que nesse momento a Raízen (RAIZ4) apenas aprovou as questões iniciais das emissões dos títulos de dívida.