Publicidade

Comportamento

5 mulheres investidoras para conhecer e seguir no Instagram

As mulheres ainda representam menos de 30% das investidoras pessoa física na B3

5 mulheres investidoras para conhecer e seguir no Instagram
E-Investidor traz lsita de 5 mulheres investidoras para se inspirar

As mulheres ainda representam menos de 30% das investidoras pessoa física na B3. Apesar de um crescimento mais acelerado que a entrada dos homens na bolsa de valores nos últimos anos, ainda há pouca representatividade feminina no mercado financeiro.

Em celebração à Semana da Mulher, o E-Investidor separou uma lista com 5 referências do mundo dos investimentos para você conhecer e acompanhar no Instagram:

Francine Mendes – @francinemendes

Economista, mestre em psicanálise e educadora financeira, Mendes é autora do livro ‘Mulheres que Lucram’ e fundadora e CEO da ‘Elas Que Lucrem’, a primeira femtech de saúde financeira e emocional para mulheres.

Ela também fundou o 1º clube de investimentos para mulheres de Santa Catarina, o Ellainvest, e é CEO da Ellebank, banco voltado para mulheres.

Marilia Fontes – @mariliadfontes

Mestre em Economia e autora do livro ‘Renda Fixa Não é Fixa’, Fontes trabalhou durante uma década como gestora de fundos multimercado e hoje é analista de renda fixa e colunista do E-Investidor.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ela também é sócia-fundadora da Nord Research, casa de análise de investimentos focada em pequenos investidores.

Nathália Rodrigues – @nathfinancas

Ganhadora do prêmio Geração Glamour de ‘Influenciadora do ano’, Nathália é administradora e autora do livro ‘Orçamento Sem Falhas: Saia do vermelho e aprenda a poupar com pouco dinheiro’.

Mais conhecida como Nath Finanças, ela atua como educadora financeira por meio de suas redes sociais, como Instagram e Youtube, e com o podcast Boletos Pagos. Seu conteúdo é voltado principalmente para pessoas de baixa renda e seu lema é ‘finanças reais para pessoas reais’.

Camila Farani – @camilafarani

Eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela plataforma Bloomberg Línea em 2021, Camila é apresentadora do “Shark Tank Brasil” e uma das principais investidoras-anjo do país, responsável por investir cerca de R$ 35 milhões em startups e empresas em fase inicial.

Ela é cofundadora do Mulheres Investidoras Anjo (MIA), organização que busca fomentar a participação feminina no mercado de investimentos.

Também fundou a G2 Capital, empresa de investimento dedicada à busca de retornos de mercado através de potenciais negócios de alto crescimento, onde garantiu a participação de negócios liderados por mulheres no extenso portfólio de investimentos.

Além disso, fundou o “Ela Vence”, plataforma voltada ao desenvolvimento de lideranças femininas no país, e é sócia do PicPay e do Nuvem Shop.

Betina Roxo – @betinaroxo

Listada pela ‘Forbes Under 30’, Betina é sócia da XP Inc., empresa de gestão de investimentos, e estrategista-chefe na Rico.

Publicidade

A economista usa seu Instagram para fazer análises técnicas e didáticas sobre o cenário político e econômico, sempre conectando o contúdo com o mercado financeiro.

Web Stories

Ver tudo
<
>