Publicidade

Criptomoedas

Para celebrar título do Brasileirão, Atlético lança coleção de NFTs

Segundo o clube, a ideia é oferecer ao torcedor uma experiência única para comemorar o bicampeonato brasileiro

Para celebrar título do Brasileirão, Atlético lança coleção de NFTs
Atlético-MG bate o Athletico-PR em dois jogos, ganha a Copa do Brasil e carimba a tríplice coroa. Foto: Pedro Souza/Atlético

Para comemorar o título do campeonato brasileiro de 2021, o Atlético Mineiro lançou, em parceria com a operadora de jogos on-line Betano uma coleção de NFTs (tokens não fungíveis). Ao todo, 50 tokens estão disponíveis na plataforma Crypto.com e prometem ao torcedor acesso a produtos e experiências físicas, como visitas à Cidade do Galo, em Minas Gerais (MG).

Os NFTs são divididos em níveis. O primeiro, batizado como “The Betano Effect”, irá permitir ao ganhador passar um dia na Cidade do Galo, localizado no município de Vespasiano, em MG. A visita, segundo o clube, inclui bate-bola com os jogadores, um ano no plano de sócio-torcedor, camisa oficial entre outros benefícios.

De acordo com o Atlético Mineiro, o NFT é exclusivo e não estará a venda. A experiência será concedida a quem completou uma missão no site da Betano que se encerrou nesta segunda-feira (27).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O segundo nível, nomeado como “Golden”, irá permitir aos torcedores encontro com os jogadores do Atlético, visitas ao centro de treinamento, passagem aérea e hospedagem por três noites em Belo Horizonte (MG). São quatro NFTs disponíveis com um lance mínimo de US$ 5 mil.

Já as 45 unidades restantes estão sendo comercializadas a um preço fixo de US$ 200 e irão oferecer aos torcedores camisas oficiais e outros produtos licenciados do time.

De acordo com Felipe Ribbe, gerente de inovação do Atlético, o lançamento é uma forma de oferecer ao torcedor algo único para comemorar a conquista do bicampeonato brasileiro. “O Atlético lidera o movimento cripto na indústria esportiva brasileira e essa ação inovadora é mais um passo que damos para consolidar o Galo como referência”, ressalta Ribbe em comunicado à imprensa.

Web Stories

Ver tudo
<
>