No entanto, as moedas digitais ainda não são as “queridinhas” entre os brasileiros. Os aplicativos ou assistentes virtuais conectados aos carros ficaram em primeiro lugar na lista das novas soluções de pagamentos e compras.
Em segundo lugar, aparecem a identificação por biometria e a entrega por drones. As criptomoedas ficaram na última posição junto com as operações por comando de voz, tecnologias integradas à realidade aumentada e realidade virtual.
No entanto, o estudo mostra que 84% dos brasileiros consideram essencial ter mais uma forma de pagamento. Mesmo assim, há um medo entre os brasileiros em relação à eficiência dos mecanismos de segurança dessas transações digitais.
O estudo da WorldPay foi realizado entre os meses de julho e agosto deste ano. Cerca de quatro mil pessoas foram ouvidas em cinco países: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Cingapura.