Educação Financeira

Luciana Silveira recomenda livros de gestão e estratégia para o investidor

Série "Elas indicam" traz as recomendações da diretora de Legal & Compliance da Western Asset

Luciana Silveira recomenda livros de gestão e estratégia para o investidor
  • Com quase 20 anos de experiência no segmento financeiro, Luciana Silveira ocupa o cargo diretora de Legal & Compliance na Western Asset do Brasil há quase seis anos
  • Graduada em direito pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação na PUC de São Paulo e no Insper, ela encerra a série Elas indicam, que traz as recomendações culturais de mulheres do mercado financeiro

Com quase 20 anos de experiência no segmento financeiro, Luciana Silveira ocupa o cargo de diretora de Legal & Compliance na operação nacional da gestora americana de investimentos Western Asset há quase seis anos. Antes disso, ela passou por Banco Safra, Banco Bradesco e Banco Santander.

Graduada em direito pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação na PUC de São Paulo e no Insper, ela encerra a série Elas indicam, que traz as recomendações culturais de mulheres do mercado financeiro. Luciana explica por que estes três livros citados abaixo são os seus preferidos.

O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

“Mudar um hábito exige esforço e dedicação. Quando passamos a compreender como o hábito se forma, podemos estabelecer de maneira consciente novos hábitos que nos ajudarão a conquistar objetivos, desde a implantação de uma rotina diária de exercícios até o hábito de investir com regularidade, promovendo em nosso cérebro novas sinapses que modificam sua estrutura.”

Mindset: a Nova Psicologia do Sucesso, de Carol S. Dweck

“A autora, pesquisadora e professora de psicologia na Universidade Stanford desenvolveu um conceito de “mindset” ou mentalidade que pode contribuir para a obtenção de maior êxito na vida. Ela estabeleceu a partir desse conceito dois tipos de mentalidade: o mindset fixo e de crescimento. O nosso tipo de mentalidade define a relação com o trabalho, com as pessoas, com os filhos, conosco e com a vida. Pessoas de mentalidade fixa acreditam no determinismo, que você nasce com a propensão ou não ao sucesso e por isso, acreditam que as habilidades não podem ser desenvolvidas, bastando o talento inato. As pessoas de mentalidade de crescimento acreditam que a dedicação, o esforço, o aprendizado contínuo e força de vontade levam o indivíduo a desenvolver competências e conquistar objetivos.”

Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker

“Este livro mostra 17 maneiras de agir e pensar de pessoas que enriqueceram. As dicas do autor são extremamente interessantes, principalmente porque é demonstrado um método competente de como controlar e administrar as finanças.”

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos