Investimentos

Veja a lista das ações que devem pagar dividendos acima de 10,75% em 2024

Levantamento do E-Investidor aponta 16 papéis que devem pagar proventos acima da Selic

Veja a lista das ações que devem pagar dividendos acima de 10,75% em 2024
Metalúrgica Gerdau (GOAU4) está entre as empresas que devem pagar dividendos acima da Selic de 10,75%. (Foto: davit85 em Adobe Stock)

Apenas 16 ações da Bolsa de Valores deverão remunerar seus acionistas com dividendos acima da taxa Selic atual nos próximos 12 meses, de acordo com levantamento de Einar Rivero, sócio-fundador da Elos Ayta Consultoria, obtido pelo E-Investidor. Se destacam a Metal Leve (LEVE3), com um dividend yield (rendimento de dividendos) projetado no período de 29,87% e Auren (AURE3), com 28,55%.

O estudo considerou empresas que integram o Ibovespa, o Índice Small Caps, o Índice de Dividendos (IDIV) e o (Índice Brasil) IBRX, que apresentam boa liquidez. Além disso, levantou o retorno em dividendos projetado para os próximos 12 meses desde que a empresa tenha lucro igual ou superior ao dos últimos 12 meses e mantenha a mesma política de distribuição de proventos.

O estudo também trouxe o dividend yield entregue pelas ações nos últimos 12 meses. E para entender melhor o histórico de remuneração, foi calculada a mediana dos últimos 5 anos destes papéis. Para aqueles que possuem menos tempo de Bolsa, foi considerada a mediana desde a oferta pública inicial de ações (IPO). Analistas de mercado comentaram as oportunidades e os riscos envolvendo as empresas da lista nesta reportagem. 

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Esta reportagem apresenta uma simulação de quanto rendem R$ 100 mil investidos nas ações levantadas por Rivelo, que elenca as 16 que devem pagar dividendos acima da Selic – enquanto nesta outra o montante simulado é de R$ 500 mil. No último dia 20 de março, o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), realizou um novo corte da taxa de juros do País, para 10,75% ao ano – veja aqui como ficam os investimentos após a redução.

Confira abaixo a lista completa das ações que devem pagar dividendos acima dos 10,75% da Selic: