- Em Assembleia Geral Extraordinária desta sexta-feira (10), a Americanas S.A. decidiu unificar os papéis da empresa na B3 e manter apenas o ‘AMER3’ em circulação
- Na prática, cada investidor de LAME3 ou LAME4 receberá 0,188964 ação AMER3
- No dia 26 de janeiro, os acionistas de LAME3 e LAME4 receberão, em definitivo, as ações AMER3, concluindo a incorporação
O dia 21 de janeiro de 2022 marcará o último pregão em que as ações ‘LAME3’ e ‘LAME4’ serão negociadas. Em Assembleia Geral Extraordinária desta sexta-feira (10), a Americanas S.A. decidiu unificar os papéis da empresa na B3 e manter apenas o ‘AMER3’ em circulação.
Leia também
Na prática, cada investidor de LAME3 ou LAME4 receberá 0,188964 ação AMER3. Com a reorganização, o atual controlador da Lojas Americanas S.A. passará a ser um acionista de referência, com 29,5% do capital da Americanas S.A., abrindo mão do controle sem cobrar prêmio por isso.
Também foi feita a inclusão de um ‘poison pill’ (pílulas de veneno, em português) na transação, com gatilho de participação de 15%. Isto significa que, caso um acionista queira adquirir mais de 15% das ações da Americanas, terá que lançar uma oferta pública para o restante da empresa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A reorganização melhora a governança corporativa, aumenta a liquidez de AMER3, elimina o desconto de holding de LAME3 e LAME4 e reforça o entendimento da Companhia pelo mercado”, afirma a empresa, em comunicado.
No dia 26 de janeiro, os acionistas de LAME3 e LAME4 receberão, em definitivo, as ações AMER3, concluindo a incorporação.
Relembre
Após a incorporação de alguns ativos das Lojas Americanas (LAME3 e LAME4) pela B2W Digital (antiga BTOW3), foi criada a Americanas S.A.
Os papéis ‘BTOW3’ mudaram para ‘AMER3’, enquanto as ações LAME3 e LAME4 se tornaram um veículo de investimento na nova holding.
A mudança inicialmente confundiu alguns investidores, houve forte reprecificação dos ativos, mas a transação deu frutos. Agora, a empresa pretende simplificar a estrutura ao mercado.
Publicidade
“Os resultados já obtidos na etapa de combinação operacional – como o crescimento acima do mercado no 3º trimestre deste ano, o ganho de market share no físico e no digital, e o GMV de R$ 13 bilhões no período -, evidenciam a bem-sucedida estratégia de geração de valor futura da companhia”, ressalta a varejista.