O que este conteúdo fez por você?
- Os mercados acionários não seguiram direção única nesta quarta-feira. Na Europa, os mercados encerraram em baixa, reagindo a notícia do dia anterior de que Trump teria vetado o pacote fiscal nos EUA, pelo menos até as eleições
- No Brasil, os investidores acompanharam ao longo do dia as notícias em relação ao programa Renda Cidadã, e a indefinição da onde virá o orçamento para financiar o novo programa segue contribuindo para a volatilidade nos mercados
Os mercados acionários não seguiram direção única nesta quarta-feira. Na Europa, os mercados encerraram em baixa, reagindo a notícia do dia anterior de que Trump teria vetado o pacote fiscal nos EUA, pelo menos até as eleições.
Leia também
Já em NY, as bolsas mostraram reação e tiveram avanços firmes, com destaque para o índice Nasdaq, encerrando com ganhos de 1,9%. Durante a tarde, foi conhecida a ata do FOMC e o documento reforçou o compromisso do FED em apoiar a atividade econômica, embora tenha enfatizado os riscos persistentes em função da pandemia.
No Brasil, os investidores acompanharam ao longo do dia as notícias em relação ao programa Renda Cidadã, e a indefinição da onde virá o orçamento para financiar o novo programa segue contribuindo para a volatilidade nos mercados.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No fim, o Ibovespa tinha leve baixa de 0,09%, aos 95.526 pontos. O giro financeiro somou R$ 23 bilhões. No câmbio, o dólar avançou 0,5%, cotado aos R$ 5,62. Amanhã, no Brasil, atenção ao resultado da pesquisa mensal do comércio referente ao mês de agosto.