Mercado

Magazine Luiza (MGLU3) tem espaço para subir após valorizar 55% no mês?

No acumulado dos últimos 30 dias, as ações MGLU3 avançaram 44,24% na Bolsa

Magazine Luiza (MGLU3) tem espaço para subir após valorizar 55% no mês?
Consumidor pode acabar pagando duas vezes o valor dos produtos via carnê. Foto: Magazine Luiza
  • Ações da Magazine Luiza tem alta acumulada de 56,20% em agosto
  • Para analista, empresa mostra capacidade de gerar caixa
  • Além disso, Magalu tem iniciativas interessantes, como a aquisição do site Netshoes

Abel Serafim, especial para o E-Investidor, e Wladimir D’Andrade – A Magazine Luiza (MGLU3) passa por um bom momento na bolsa com suas ações em alta acumulada de 55,43% em agosto até às 13h31 desta quarta-feira (17), embora no pregão de hoje o papel caia 3,37% no mesmo horário. E a valorização da ação da varejista pode não parar por aí.

O chefe de pesquisas da Ativa Investimentos, Pedro Serra, afirmou ao E- Investidor que a empresa mostra capacidade de gerar caixa e que, a partir de agora, a competição no setor vai passar a ser menos agressiva com as revisões das políticas de frete do Mercado Livre e da Shopee.

“Com essa competição melhorando um pouco na margem, a gente acha que (a Magazine Luiza) ainda tem números bons para entregar. E aí quando você olha o valor para empresa, a gente acha que está muito barato ainda. Subiu muito nos últimos 30 dias, mas a gente acha que pode subir mais”, diz Serra. No acumulado de um mês, as ações MGLU3 avançaram 44,24%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo Serra, a Magalu tem iniciativas interessantes, como a aquisição do site Netshoes, em meio a uma Copa do Mundo. “Ela tem um fluxo de tráfego de usuários no seu aplicativo bem relevante. Então, ela tem uma uma força competitiva bem forte assim. E a gente acha que ela pode capturar bem a queda dos juros lá na frente”, diz.

De acordo com o sócio da Nexgen Capital, Waldir Morgado, o mercado avalia que a Copa do Mundo, a implantação da tecnologia 5G e o início do pagamento do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 podem impulsionar as vendas do setor de varejo de comércio eletrônico neste segundo semestre.

“Do lado negativo, a gente ainda pondera que os juros bastante altos encarecem o crediário, a inflação acumulada ainda é alta. Porém, a gente já vê nos indicadores mais recentes uma tendência de queda na inflação que pode ajudar as vendas do segundo semestre”, analisa Morgado. “A gente enxerga um segundo semestre mais favorável para os papéis desse setor.”

Às 13h31, o Ibovespa apresentava leve recuo de 0,07%, a 113.433 pontos.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos