A Petrobras (PETR4) informou nesta quinta-feira (19) que realizará hoje o pagamento da segunda parcela da remuneração aos acionistas, aprovada por seu conselho de administração em reunião de 3 de novembro de 2022. A data do pagamento já havia sido divulgada na última sexta-feira (13).
Leia também
O valor bruto distribuído nesta quinta-feira, atualizado pela taxa Selic entre 31/12/2022 e a data de hoje, com base na posição acionária de 21/11/2022 para os detentores de ações de emissão da Petrobras negociadas na B3, corresponde a R$ 1,611607 por ação ordinária e preferencial em circulação sob a forma de dividendos e R$ 0,074787 por ação ordinária e preferencial em circulação sob a forma de juros sobre capital próprio (JCP).
O pagamento será efetuado pelo Bradesco e todos os acionistas que estiverem com seu cadastro devidamente atualizado terão seus direitos creditados automaticamente em suas contas bancárias na data de hoje, segundo a estatal. Para os acionistas com ações custodiadas na B3, o pagamento é efetuado através de suas respectivas corretoras.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), o pagamento ocorrerá a partir da próxima quinta-feira, 26, através do JP Morgan Chase Bank e considerando o dia 23/11/2022 como record date.
A Petrobras informa ainda que os dividendos e JCP não reclamados no prazo de três anos, a contar da data do pagamento (19/01/2023), prescreverão e reverterão em favor da companhia.