Na segunda-feira (09), a Vulcabras (VULC3) anunciou que seu conselho de administração aprovou o pagamento de R$ 98 milhões em dividendos intermediários aos seus acionistas, com base no saldo de reservas de lucros estatutária apurado em balanço anual referente ao exercício social encerrado em 31 de dezembro.
Leia também
De acordo com um Aviso aos Acionistas, a companhia revelou que o valor por ação ordinária é de R$ 0,40 e a distribuição está prevista para ser acontecer em 24 de novembro deste ano.
“O pagamento dos Dividendos Intermediários terá como beneficiários os acionistas que estiverem inscritos nos registros da Companhia na data de 13 de outubro de 2023, consideradas as negociações realizadas até esta data, inclusive, e serão pagos em 24 de novembro de 2023. As ações de emissão da Companhia passarão a ser negociadas ex-Dividendos Intermediários a partir de 16 de outubro de 2023, inclusive”, diz trecho do documento.
Publicidade
A Vulcabras também informou que o montante total bruto dos Dividendos Intermediários será imputado e deduzirá dos dividendos obrigatórios referentes ao exercício social que se encerrará em 31 de dezembro de 2023 e não será objeto de qualquer atualização monetária.
Colaborou: Vitória Tedeschi.