Publicidade

Últimas notícias

Itaú BBA diz ter “visão positiva” para Brisanet (BRIT3). Entenda os motivos

Analistas, no entanto, reiteram recomendação neutra para as ações da companhia de telecomunicações

Itaú BBA diz ter “visão positiva” para Brisanet (BRIT3). Entenda os motivos
Foto: Divulgação Brisanet (BRIT3)

Os resultados do último trimestre de 2023 da Brisanet (BRIT3) foram considerados “sólidos” pelo Itaú BBA. Para a equipe de analistas do banco, o destaque ficaram com as receitas líquidas e o resultado das margens em linha com as expectativas.

A receita líquida cresceu 17% na comparação anual que, suportada principalmente pela continuação da expansão orgânica do negócio de banda larga. Enquanto isso, a margem Ebit (margem de lucro antes de juros e impostos) atingiu 20,8%, apesar do aumento nas despesas operacionais relacionadas ao início da operação 5G.

“Os resultados do trimestre da Brisanet reforçam a nossa visão positiva sobre a empresa, à medida que continua a entregar resultados no negócio de banda larga e a capitalizar as oportunidades apresentadas pelo 5G”, afirmaram os analistas Cristian Faria, Thiago Kapulskis e Gabriela Moraes, em relatório divulgado nesta quinta-feira (21).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Embora possa haver alguma pressão nas margens no curto prazo devido às operações 5G, os profissionais do Itaú BBA esperam que uma melhoria da taxa de imposto, auxiliada por benefícios fiscais, impulsione o lucro líquido além das suas expectativas.

Base de clientes da Brisanet

Somado a isso, a Brisanet informou que a base de clientes atingiu 34,6 mil em fevereiro, com um aumento mensal de 10,5 mil. “Embora este número ainda seja relativamente baixo, é um sinal positivo de que a nova operação está ganhando impulso”, disseram os analistas.

Assim, o banco prevê um maior crescimento nas adições de clientes no futuro, especialmente à medida que a empresa introduz soluções de pacote e expande a cobertura. Atualmente, a cobertura é de 1 milhão de habitantes, contra a meta da empresa de atingir 14 milhões até o final deste ano.

O Itaú BBA reitera recomendação market perform (equivalente a neutra) para as ações ordinárias da Brisnet, com preço-alvo de R$ 6, o que representa um potencial de valorização de 63% em relação ao fechamento de ontem.