- Eric Adams informou que a cidade terá sua própria criptomoeda, a NYCCoin. Essa já é a segunda metrópole que conta com seu próprio ativo digital, a primeira foi Miami, com a MiamiCoin, lançada em agosto, as informações são do portal Decrypt
- A NYCCoin permitirá que os moradores de Nova York apoiem sua cidade comprando ou minerando a criptomoeda. Os recursos são então desviados para o tesouro da cidade e cabe ao governo local como será gasto
O prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, informou que a cidade terá sua própria criptomoeda, a NYCCoin. Essa já é a segunda metrópole que conta com seu próprio ativo digital. A primeira foi Miami, com a MiamiCoin, lançada em agosto. As informações são do portal Decrypt.
Leia também
Segundo o portal, Adams divulgou na semana passada o desejo de que Nova York tivesse sua própria CityCoin: um projeto de criptomoeda que permite que as pessoas invistam em uma cidade comprando tokens.
It’s official: CityCoins are coming to the Big Apple ?
Last week, NYC’s Mayor-elect @ericadamsfornyc said that he wants to have a CityCoin for NYC like Miami’s.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
This week the CityCoins community is responding by activating NYCCoin mining!https://t.co/F07myLEyjF
— CityCoins (@mineCityCoins) November 8, 2021
Assim como a MiamiCoin, a NYCCoin permitirá que os moradores de Nova York apoiem sua cidade comprando ou minerando a criptomoeda. Os recursos vão para o tesouro da cidade e cabe ao governo local como será gasto.
A ideia é que os prefeitos utilizem o capital levantado para gastar na infraestrutura da cidade. E aqueles que investirem serão recompensados em bitcoin ou em stacks, criptomoeda nativa do protocolo.
Publicidade
Em nota, o projeto City Coin informou que a escolha da cidade de Nova York se deu porque a metrópole emergiu como um centro de tecnologia líder e a cidade fez um trabalho incrível ao se consolidar como um centro de inovação.
“A cidade possui uma força de trabalho brilhante e a capacidade de atrair talentos de todos os cantos do mundo. Este conjunto diversificado de mão de obra, juntamente com uma abundância de capital de risco para construtoras, fornece uma base para o sucesso futuro de Nova York”, diz o comunicado.
Após a fase de mineração da criptomoeda, que começa na quarta-feira (10), os interessados poderão adquirir a NYCCoin em bolsas de criptomoedas.