- O E-Investidor criou a série As 3 dicas financeiras para enfrentar a crise, que já contou com 11 convidados
- Mara Luquet, Ricardo Amorim e Nathalia Arcuri são alguns dos nomes que deram seus conselhos para encarar o momento de incertezas econômicas
- Lista tem economistas, professores, youtubers e mais profissionais - todos reconhecidos educadores financeiros
Em meio às incertezas econômicas desses tempos de coronavírus, quanto mais dicas, conselhos e informações que ajudem a organizar nossas finanças, melhor. Por isso, o E-Investidor criou a série As 3 dicas financeiras para enfrentar a crise, que já contou com 11 convidados desde o dia 25 de março. Nomes como Mara Luquet, Ricardo Amorim e Nathalia Arcuri já deram suas indicações para ajudar em decisões de corte de gastos, renegociação de dívidas, obtenção de renda extra, dentre outras.
Leia também
Ao todo já são 33 dicas de economistas, professores, youtubers e mais profissionais – todos reconhecidos educadores financeiros – para encarar a crise causada pela pandemia de covid-19.
Se você perdeu alguma, confira agora a lista completa para melhorar sua relação com o dinheiro neste período de quarentena:
Mara Luquet
Sócia do MyNews, um canal de notícias idealizado por ela e Antonio Tabet (Porta dos Fundos) para o YouTube, a jornalista Mara Luquet indica preservar o caixa, reduzir o custo fixo e ter atenção aos investimentos. Confira aqui em detalhes.
Ricardo Amorim
O economista Ricardo Amorim dividiu suas recomendações em três grupos, dando uma dica para cada um deles: pessoas físicas com dívidas, empresas com problemas de caixa ou endividadas e quem tem dinheiro para investir. Confira aqui em detalhes.
Carol Sandler
Fundadora do Finanças Femininas, a jornalista e influenciadora digital Carol Sandler disse que é necessário fazer um diagnóstico dos gastos, renegociar as dívidas e priorizar investimentos com liquidez. Confira aqui em detalhes.
Mauro Calil
O professor Mauro Calil, que trocou a carreira de executivo de multinacional pela educação financeira, sugere o seguinte: refaça seu plano financeiro, não dependa apenas do salário e defina prioridades para os gastos. Confira aqui em detalhes.
Gustavo Cerbasi
Consultor, professor, palestrante e autor de 16 livros sobre educação financeira, Gustavo Cerbasi indica praticar o autoconhecimento, enxugar gastos e aproveitar o tempo. Confira aqui em detalhes.
Nath Finanças
Dona do canal no Youtube “Nath Finanças”, com mais de 112 mil inscritos, Nathália Rodrigues acredita que as três dicas essenciais são deixar crédito livre para gastos essenciais, comprar o necessário e compartilhar o que for possível e remarcar serviços. Confira aqui em detalhes.
‘Favelado Investidor’
Contador e fundador do canal de finanças Favelado Investidor, que hoje tem mais de 61 mil inscritos no Youtube, Murilo Duarte indica obter renda extra sem sair de casa, ficar de olho nas despesas domésticas e aproveitar o tempo para se qualificar. Confira aqui em detalhes.
Nathalia Arcuri
A empreendedora, formada em jornalismo, é dona do canal Me Poupe! no YouTube. Suas dicas para esse momento de crise são: não piore a situação, aproveite o momento para ganhar dinheiro na Internet e pause o seu financiamento imobiliário e qualquer outra dívida que puder (desde que não fique mais caro). Confira aqui em detalhes.
Fábio Holder
Fundador do canal do Holder, hoje com 220 mil inscritos no YouTube, Fábio Faria recomenda que você invista pouco, mas faça investimentos, comece a investir o quanto antes e esqueça a rentabilidade e compre aos poucos. Confira aqui em detalhes.
Fundador do Clube do Valor
Formado em Ciências Contábeis, Ramiro Gomes Ferreira é o fundador do Clube do Valor, uma gestora de investimentos com um canal de educação financeira no YouTube com meio milhão de inscritos. Seus conselhos são: faça um “raio-x” das suas finanças, busque qualificação profissional e Crie um plano de investimentos. Confira aqui em detalhes.
Bea Aguillar
Dona do canal no YouTube Papo de Bolsa, Beatriz Aguillar Gonçalves, mais conhecida como Bea Aguillar, diz que é preciso ter uma reserva de emergência, classificar receitas e despesas e trocar juros caros por juros baratos.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos